Formatura de Coroinhas destaca importância de manter a vida religiosa em Patos de Minas

Foram 10 formandos.

Os coroinhas já poderão atuar nas missas.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alto Limoeiro -Paróquia São Benedito- ganhou no último fim de semana 10 novos coroinhas. Em um mundo cada vez mais corrido, os coordenadores destacaram a importância de se manter a vida religiosa e destacaram que o curso mostrou a importância de servir ao próximo.

Os novos coroinhas passaram por um curso que aconteceu aos sábados do mês de maio a agosto. Conforme destacaram os coordenadores, “ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo”.

Eles ainda destacaram que “estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega. É ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma, o coroinha é chamado a servir como Cristo”, disseram mostrando a importância de ser solidário.

A professora, Elisângela Coelho Rosa Silva, uma das coordenadoras, salientou que o curso de coroinha “serviu para dar oportunidade de as crianças atuarem, conhecerem e participarem da igreja e assim  trabalhar para um mundo mais justo e humano, sem tirar o fato de que a religião está sendo esquecida pelo fato do corre-corre das pessoas, não sobrando tempo para ir à igreja”.

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais