Formatura de Coroinhas destaca importância de manter a vida religiosa em Patos de Minas

Foram 10 formandos.

Os coroinhas já poderão atuar nas missas.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alto Limoeiro -Paróquia São Benedito- ganhou no último fim de semana 10 novos coroinhas. Em um mundo cada vez mais corrido, os coordenadores destacaram a importância de se manter a vida religiosa e destacaram que o curso mostrou a importância de servir ao próximo.

Os novos coroinhas passaram por um curso que aconteceu aos sábados do mês de maio a agosto. Conforme destacaram os coordenadores, “ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo”.

Eles ainda destacaram que “estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega. É ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma, o coroinha é chamado a servir como Cristo”, disseram mostrando a importância de ser solidário.

A professora, Elisângela Coelho Rosa Silva, uma das coordenadoras, salientou que o curso de coroinha “serviu para dar oportunidade de as crianças atuarem, conhecerem e participarem da igreja e assim  trabalhar para um mundo mais justo e humano, sem tirar o fato de que a religião está sendo esquecida pelo fato do corre-corre das pessoas, não sobrando tempo para ir à igreja”.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais