Formandos de 4 cursos têm baile cancelado e veem sonho virar pesadelo em Patos de Minas

No entanto, o evento que seria realizado no dia 21 de julho foi cancelado no início da semana pela empresa contratada para execução do serviço.

Para festejar a data junto com os colegas e familiares, o baile para muitos é indispensável.

Chegar ao final de um curso de graduação é o sonho de qualquer universitário. Para festejar a data junto com os colegas e familiares, o baile para muitos é indispensável. Foi para isso que os formandos dos cursos de Engenharia, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia contrataram e pagaram durante os anos de curso. No entanto, o evento que seria realizado no dia 21 de julho foi cancelado no início da semana pela empresa contratada para execução do serviço.

De acordo com o formando em Engenharia Civil, Leonardo Vinícius, membro da Comissão de Formatura, foi feito um contrato com a Empresa REALIZZARE para a solenidade de formatura e nessa segunda-feira (09), receberam um email dizendo que não haveria mais o baile. Ele contou que está fazendo o levantamento da multa contratual referente ao cancelamento dos fornecedores e providenciando a devolução dos recursos para os alunos adimplentes.

No entanto, ele disse que os cerca de 20 formandos que aderiram ao contrato estão em dia com os pagamentos e se há inadimplentes, que é o que ele está alegando, os formandos não tem nada a ver. “Foram unidas 4 turmas para fazer este baile, devido as turmas serem pequenas. Muitos já pagaram vestidos caros e passagens de ônibus de outros estados para que os familiares possam participar da festa. O prejuízo não é só os cerca de R$4800,00 que pagamos”, disse.

Outros estudantes protestaram contra o cancelamento. “Ficamos na mão. Nosso sonho foi cancelado por um email... dá para acreditar?”, questionou outra universitária da comissão de formatura. Segundo Leonardo, já tentaram convencê-lo a fazer o baile, mas a resposta foi negativa.

De acordo com o Leonardo, o responsável falou que fará uma planilha para devolver o dinheiro para os alunos. “O dinheiro investido gira em torno de R$4800,00 para cada formando”, disse. Com relação à colação de grau, Leonardo informou que foi reservado o salão nesta tarde e a solenidade está confirmada.

O Patos Hoje tentou contato com a REALIZZARE nos telefones fornecidos pelo site da empresa e também por email, mas até a publicação dessa reportagem não conseguiu falar com os responsáveis.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais