Força-tarefa vai coibir o consumo de álcool entre crianças e adolescentes em festas e eventos

Um Termo de Compromisso foi firmado definindo a atuação de cada órgão.

O modelo de atuação conjunta foi definido em uma reunião na manhã desta terça-feira (29) no Fórum da Comarca.

Órgãos que atuam na proteção da criança e do adolescente em Patos de Minas vão formar uma Força-Tarefa para coibir o consumo de álcool e outras drogas entre crianças e adolescentes. O modelo de atuação conjunta foi definido em uma reunião na manhã desta terça-feira (29) no Fórum da Comarca. O encontro foi coordenado pelo Ministério Público.

Um Termo de Compromisso foi firmado definindo a atuação de cada órgão. O Corpo de Bombeiros vai intensificar a fiscalização em locais de festas e eventos. Todos terão que apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – o AVCB. A Polícia Militar também vai passar a fiscalizar com mais intensidade as festas que são realizadas na cidade.

Conselho Tutelar e Comissariado de Menores vão manter telefones de plantão 24 horas para receber denúncias de festas irregularidades. A Polícia Civil vai dar mais agilidade as investigações que envolverem o consumo de álcool e drogas entre crianças e adolescentes. E o Ministério Púbico vai elaborar a minuta de lei mais rigorosa que será encaminhada para aprovação na Câmara Municipal de Patos de Minas.

A Força-Tarefa é mais uma reação dos órgãos de proteção da criança e do adolescente após o flagrante de uma festa realizada em uma boate de Patos de Minas com bebida liberada para adolescentes. A denúncia foi feita pelo pai de um garoto de 13 anos que foi levado para o Hospital em estado de coma alcóolico.

A boate na avenida J.K foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por não ter Auto de Vistoria. O Ministério Público também acionou a Justiça e conseguiu uma liminar interditando judicialmente o local. Os órgãos de proteção da criança e do adolescente também querem maior envolvimento dos pais.

As denúncias de festas clandestinas e irregulares devem ser feitas diretamente ao Conselho Tutelar pelo telefone (34) 3822 9694 e o plantão (34) 99669 1813 e para o Conselho Tutelar (34) 3822 0213 ramal 1 e o plantão (34) 99879 2955.

Últimas Notícias

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais