Força-tarefa contra Covid-19 interdita mais 2 bares e notifica padaria em Patos de Minas

Até o fim da tarde, 17 das 19 UTIs Covid-19 públicas estavam ocupadas.

A força-tarefa de fiscalização contra a Covid-19 em Patos de Minas está vistoriando diariamente estabelecimentos que, segundo denúncias da comunidade, estariam facilitando a propagação do vírus. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, fiscais estiveram em uma padaria na Avenida Paranaíba e, apesar de não ter sido constatada irregularidade, o proprietário recebeu notificação de orientação, sobretudo quanto à distância entre as mesas.

Segundo Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, já na quinta-feira (28), mais dois bares, próximos um do outro, na Rua Major Gote, foram multados e interditados por 15 dias. Ambos, reincidentes, também foram denunciados. Com base em fotos e vídeos que comprovam desobediência às normas preventivas contra o coronavírus, a Vigilância Sanitária aplicou a penalidade aos proprietários.

Durante este fim de semana, os fiscais contam com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Ambiental para as vistorias, e os policiais estão verificando o volume das músicas. Agora há pouco, foi feita a primeira notificação da noite a um bar localizado na Avenida Afonso Queiroz. Entre as infrações constatadas estão mesas com mais de seis pessoas e muito perto umas das outras.

Patos de Minas tem, nesta sexta-feira, quase 5.500 casos positivos de Covid-19. De ontem para hoje, mais de 80 exames foram positivos e mais três mortes foram confirmadas, duas delas de pessoas abaixo de 60 anos. Até o fim da tarde, 17 das 19 UTIs Covid-19 públicas estavam ocupadas.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais