Foragido que matou criança de 5 anos em assalto é preso pela PC em Patos de Minas

Ele é condenado por latrocínio na cidade de Planaltina em Goiás.


Marcos Antônio de Morais Irineu, 36 anos.

Os investigadores da Polícia Civil de Patos de Minas prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (11), um homem de 36 anos, condenado por latrocínio na cidade de Planaltina em Goiás. Uma criança de apenas cinco anos foi morta durante o assalto. Ele estava morando com a família no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas há cerca de quatro meses.

De posse do mandado de prisão e com a informação de que Marcos Antônio de Morais Irineu estaria morando em Patos de Minas, os investigadores da Polícia Civil iniciaram as buscas pela cidade. O foragido foi encontrado nesta tarde trafegando tranquilamente pelas ruas do bairro Jardim Esperança. Marcos ameaçou fugir, mas não teve tempo.

Marcos foi condenado a 22 anos de prisão por latrocínio. Em 2005, na cidade de Planaltina em Goiás, durante um assalto, ele matou uma criança de apenas cinco anos de idade e feriu a mãe do garoto de raspão. Marcos teria fugido levando R$ 10 mil da vítima. Marcos confessou o crime, mas disse que o tiro foi acidental.

Marcos recebeu benefício da progressão de regime e aproveitou o tempo de saída da prisão para fugir. Preso pelos investigadores da Polícia Civil, no entanto, o foragido deverá ser levado novamente para a cidade de Planaltina para cumprir o restante da pena. Não há informação do envolvimento dele com outros crimes em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais

Homem é preso por quebrar padrão de energia e furtar cerca de 25m de fio, em Patos de Minas

Veja mais

Filho sai em caminhão de cliente da oficina do pai e acaba na delegacia

Veja mais

Fugitivo da Penitenciária de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore próximo a Arapuá

Veja mais

Vídeo mostra homem invadindo construção e furtando escada, no bairro Sorriso

Veja mais

Motoristas patenses se surpreendem e reclamam de aumento no preço do pedágio na BR 365

Veja mais