Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas
O próprio acusado informou que toda a droga pesava cerca de meio quilograma.
A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (16) no Bairro São José Operário, em Patos de Minas, um homem de 32 anos que estava foragido da justiça. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam crack e maconha. O próprio acusado informou que toda a droga pesava cerca de meio quilograma.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, recebeu informação de uma pessoa que não quis se identificar por receio de represálias, da localização de um cidadão o qual estava foragido da justiça e ainda, que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas, havendo maconha e crack.
Os policiais foram até o endereço na Rua Florianópolis, onde bateram no portão e foram atendidos pelo procurado que estava com um tablete em sua mão e o jogou no corredor da residência, tendo o próprio abordado dito que se tratava de maconha. Em conversa com ele, assumiu que possuía uma quantidade maior de maconha em seu quarto e que tal substância seria destinada ao consumo próprio.
Diante do flagrante, os policiais deslocaram em companhia do acusado até o quarto e localizaram na cômoda, ao lado da cama dele, outros onze tabletes da droga, já embalados para o comércio. Segundo o conduzido, a maconha apreendida pesa aproximadamente 300 gramas.
Questionado se havia mais droga no imóvel, ele negou, dizendo que seria apenas a maconha já localizada. No entanto, foram feitas novas buscas no quarto do conduzido tendo-se em vista a narrativa da denúncia e localizaram, na gaveta do guarda-roupas, certa quantidade de crack, que ele próprio admitiu pesar cerca de 200 gramas e localizaram também uma pedra de crack embrulhada separadamente.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram à Delegacia da Polícia Civil. A substância entorpecente citada foi apreendida e uma via do mandado foi assinada pelo conduzido.