Foragido da justiça é preso após romper tornozeleira eletrônica e jogá-la fora em Patos de Minas

O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos durante patrulhamento no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, no final da noite dessa quarta-feira (04). O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h35, militares abordaram o acusado na Rua Barão do Rio Branco e verificaram que ele era alvo de um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado.

Em depoimento, o homem admitiu ter destruído o equipamento de monitoramento: "Rompi a tornozeleira e joguei fora", declarou aos policiais. Diante da conduta agressiva e histórico de tentativas de fuga, os militares utilizaram algemas durante a condução.

Natural de Patos de Minas, ele já possui registros policiais anteriores. A fuga durante o cumprimento de pena em domicílio configura uma infração e, por ter danificado a tornozeleira eletrônica, ele pode responder também pelo crime de dano. Autoridades reforçam que medidas eletrônicas são alternativas à prisão, mas violá-las implica em retorno ao regime fechado.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais