Foragido da justiça é preso após romper tornozeleira eletrônica e jogá-la fora em Patos de Minas

O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos durante patrulhamento no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, no final da noite dessa quarta-feira (04). O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h35, militares abordaram o acusado na Rua Barão do Rio Branco e verificaram que ele era alvo de um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado.

Em depoimento, o homem admitiu ter destruído o equipamento de monitoramento: "Rompi a tornozeleira e joguei fora", declarou aos policiais. Diante da conduta agressiva e histórico de tentativas de fuga, os militares utilizaram algemas durante a condução.

Natural de Patos de Minas, ele já possui registros policiais anteriores. A fuga durante o cumprimento de pena em domicílio configura uma infração e, por ter danificado a tornozeleira eletrônica, ele pode responder também pelo crime de dano. Autoridades reforçam que medidas eletrônicas são alternativas à prisão, mas violá-las implica em retorno ao regime fechado.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais