Foragido da justiça é preso após romper tornozeleira eletrônica e jogá-la fora em Patos de Minas

O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos durante patrulhamento no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, no final da noite dessa quarta-feira (04). O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h35, militares abordaram o acusado na Rua Barão do Rio Branco e verificaram que ele era alvo de um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado.

Em depoimento, o homem admitiu ter destruído o equipamento de monitoramento: "Rompi a tornozeleira e joguei fora", declarou aos policiais. Diante da conduta agressiva e histórico de tentativas de fuga, os militares utilizaram algemas durante a condução.

Natural de Patos de Minas, ele já possui registros policiais anteriores. A fuga durante o cumprimento de pena em domicílio configura uma infração e, por ter danificado a tornozeleira eletrônica, ele pode responder também pelo crime de dano. Autoridades reforçam que medidas eletrônicas são alternativas à prisão, mas violá-las implica em retorno ao regime fechado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais