Foragido da justiça é preso após romper tornozeleira eletrônica e jogá-la fora em Patos de Minas

O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos durante patrulhamento no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, no final da noite dessa quarta-feira (04). O homem estava foragido da justiça após romper voluntariamente a tornozeleira eletrônica que monitorava seu cumprimento de pena em regime domiciliar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h35, militares abordaram o acusado na Rua Barão do Rio Branco e verificaram que ele era alvo de um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado.

Em depoimento, o homem admitiu ter destruído o equipamento de monitoramento: "Rompi a tornozeleira e joguei fora", declarou aos policiais. Diante da conduta agressiva e histórico de tentativas de fuga, os militares utilizaram algemas durante a condução.

Natural de Patos de Minas, ele já possui registros policiais anteriores. A fuga durante o cumprimento de pena em domicílio configura uma infração e, por ter danificado a tornozeleira eletrônica, ele pode responder também pelo crime de dano. Autoridades reforçam que medidas eletrônicas são alternativas à prisão, mas violá-las implica em retorno ao regime fechado.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais