Fogo destrói parte da mata acima do Novo Fórum de Patos de Minas em mais uma queimada

Dessa vez foi na mata acima do Novo Fórum.

Os bombeiros têm atendido a diversos chamados de queimadas nos últimos dias.

O tempo continua sem previsão de chuva e as queimadas não param de acontecer em Patos de Minas. Nesta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais uma queimada na cidade. Dessa vez foi na mata acima do Novo Fórum.

Os bombeiros usaram jatos d’água na mata situada no Bairro Guanabara para extinguir o incêndio que queimou parte da vegetação e árvores. Advogados e pessoas que trabalham no Fórum chegaram a temer que os carros estacionados na Av. Padre Almir fossem atingidos.

Patos de Minas está sem chover a 114 dias. A sequidão além de agravar problemas de saúde e causar muito desconforto contribui para que o fogo se alasatre. O pior é que, de acordo com o Clima Tempo, não há previsão de chuva para os próximos dias na cidade.

Os bombeiros têm atendido a diversos chamados de queimadas nos últimos dias. Além desta queimada, outra guarnição foi ao Distrito de Santana de Patos apagar outra queimada. A orientação é para nunca usar o fogo para limpar lotes ou pastos.

Além de causar danos ao meio ambiente, as queimadas prejudicam a saúde, agravando principalmente aqueles que sofrem de problemas respiratórios.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais