Fogo destrói parte da mata acima do Novo Fórum de Patos de Minas em mais uma queimada

Dessa vez foi na mata acima do Novo Fórum.

Os bombeiros têm atendido a diversos chamados de queimadas nos últimos dias.

O tempo continua sem previsão de chuva e as queimadas não param de acontecer em Patos de Minas. Nesta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais uma queimada na cidade. Dessa vez foi na mata acima do Novo Fórum.

Os bombeiros usaram jatos d’água na mata situada no Bairro Guanabara para extinguir o incêndio que queimou parte da vegetação e árvores. Advogados e pessoas que trabalham no Fórum chegaram a temer que os carros estacionados na Av. Padre Almir fossem atingidos.

Patos de Minas está sem chover a 114 dias. A sequidão além de agravar problemas de saúde e causar muito desconforto contribui para que o fogo se alasatre. O pior é que, de acordo com o Clima Tempo, não há previsão de chuva para os próximos dias na cidade.

Os bombeiros têm atendido a diversos chamados de queimadas nos últimos dias. Além desta queimada, outra guarnição foi ao Distrito de Santana de Patos apagar outra queimada. A orientação é para nunca usar o fogo para limpar lotes ou pastos.

Além de causar danos ao meio ambiente, as queimadas prejudicam a saúde, agravando principalmente aqueles que sofrem de problemas respiratórios.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais