Fogo destrói carro em garagem de prédio e incêndio em lote vago pode ter sido a causa

Uma queimada em um lote de frente ao prédio pode ter sido a causadora do dano.

O fogo consumiu por completo o carro que estava na garagem do apartamento.

Os incêndios em lotes vagos em Patos de Minas vêm causando inúmeros prejuízos aos moradores e ao meio ambiente. Nesta quinta-feira (16), um morador acabou perdendo um automóvel devido às chamas. O fogo consumiu por completo o carro que estava na garagem do apartamento. Uma queimada em um lote de frente ao prédio pode ter sido a causadora do dano.

O incêndio aconteceu por volta das 14h30, na Rua Tenente Geraldo Alves de Souza, Bairro Afonso Queiroz. A moradora do apartamento ao lado, Maria Terezinha de Abreu, foi quem acionou a Polícia Miliar e o Corpo de Bombeiros. O fogo quase passou para a residência dela. Ela contou que uma queimada no lote de frente aconteceu momentos antes do incêndio ao veículo. A casa dela ficou tomada pela fuligem e apareceram trincas no muro.

De acordo com o Sargento Júlio, quando chegaram ao apartamento, encontraram o portão trancado e o Fiat/Palio que estava na garagem, ainda descoberta, tomado por chamas. Com a ajuda de uma escada, eles escalaram o portão e conseguiram controlar as chamas com água. Mas já não havia muito o que fazer. O fogo consumiu todo o carro.

E não parou por aí. O muro ao lado ficou todo chamuscado e até o teto da sacada do apartamento foi atingida. A fechadura do portão se derreteu com o calor do fogo. O Sargento Júlio informou que existe a possibilidade de que fagulhas do fogo no lote vago tenham provocado as chamas. O proprietário do imóvel disse que, como a garagem ainda está descoberta, protegia o veículo do sol com papelões.

A Polícia Militar foi até o local e também registrou a ocorrência. O morador disse que não há motivos para que o incêndio tenha sido intencionalmente. Ele contou que o carro não possui seguro e pertence à mulher que está grávida. Ele vai tentar encontrar o causador do incêndio no lote vago. Quem souber de alguma informação pode denunciar no 181.

O Tenente Maia alertou as pessoas a limparem os lotes vagos e que isso seja feito sem provocar queimadas. Colocar fogo em lotes é crime e causa diversos danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas. E como neste caso, podem provocar ainda prejuízos financeiros aos vizinhos.

Últimas Notícias

Motorista morre após carreta carregada com adubo capotar e parar com as rodas para cima na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncias anônimas, PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em residência no bairro Santa Terezinha

Veja mais

Bebê de 8 meses é levada para a UTI em estado grave com suspeita de agressão; polícia investiga o caso

Veja mais

Moradores de Patos de Minas sofrem com falta d’água neste domingo; Copasa culpa falta de energia

Veja mais

Corrida da Polícia Militar reúne mais de mil competidores no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Em festa de aniversário, Falcão reúne lideranças e reforça projeto político com Cleitinho para o Governo de Minas

Veja mais