☰
✕

FMF inverte a lógica e prejudica o Mamoré na tabela da segunda fase

A ordem de classificação, no caso do Mamoré, foi simplesmente ignorada sem nenhuma explicação.


Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz
A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II na tarde desta segunda-feira (16) e, para a surpresa de todos, a entidade ignorou a lógica para beneficiar o Ipatinga. A ordem de classificação, no caso do Mamoré, foi simplesmente ignorada sem nenhuma explicação.

Pela tabela divulgada nesta segunda-feira, mesmo tendo se classificado em 1º lugar no grupo, o Mamoré vai estrear em casa contra o Ipatinga e fechar a competição na casa do adversário. É como se o Atlético Mineiro, que se classificou em 1º lugar na série A, fizesse a primeira partida contra o Tupi em casa e decidisse a vaga na casa do adversário que se classificou em 4º lugar.

Para piorar a situação, após a partida contra o Ipatinga, o Mamoré terá que viajar 800 quilômetros para enfrentar a Tombense na quarta-feira (25), mais 800 quilômetros de volta e depois ir até Araxá enfrentar os donos da casa no sábado (28). O Ipatinga vai jogar no domingo (29) e mesmo tendo viajado menos terá um dia a mais de descanso.

Depois disso, o Mamoré jogará contra o Araxá no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, no sábado (05-05) e enfrenta a Tombense na quarta-feira (09-05). A partida será no dia 12 de maio contra o Ipatinga no Ipatingão. A diretoria do Mamoré reclamou mas, para variar, não foi atendida pela Federação Mineira de Futebol.

O Mamoré já voltou a treinar e espera estrear com vitória na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. As duas melhores equipes se classificam para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Motociclista e passageira ficam feridos em acidente envolvendo três veículos em Patos de Minas

Veja mais

Últimos dias para inscrições nos cursos de graduação a distância do Unipam

Veja mais