Florada de Ipês deixa a avenida Getúlio Vargas ainda mais encantadora

Queda das flores coloriram também o chão e o espetáculo da natureza ficou ainda mais bonito.


Esta árvore está localizada quase no cruzamento com a rua Marechal Floriano e tem chamado a atenção de quem passa pelo local.
As praças da avenida Getúlio Vargas estão ganhando um colorido especial com o início da florada dos Ipês. Uma das árvores está localizada quase no cruzamento com a rua Marechal Floriano e tem chamado a atenção de quem passa por ali. Queda das flores coloriram também o chão e o espetáculo da natureza ficou ainda mais bonito.

A árvore símbolo do Cerrado tem característica singular. Na época mais seca do ano, quando as outras plantas sentem mais a falta das chuvas, os Ipês surgem imponentes em meio à vegetação. A florada pode ser vista de longe e não há quem não aprecie a beleza e o colorido das flores.

São quatro tipos de Ipês presentes na região. O Ipê Rosa é o primeiro a florir no mês de julho. Essa espécie é bastante usada na arborização de perímetros urbanos pela beleza de suas flores. No mês de agosto ocorre a floração do Ipê Amarelo, o mais comum nesta região e o mais apreciado também. A florada do Ipê vai até o mês de setembro.

As flores dos Ipês permanecem por apenas alguns dias, mas são tão simbólicas que fazem parte de lendas, histórias e de muitas canções brasileiras.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais