Flagrado furtando moto, menor é morto a tiro por agente em Patos de Minas

O SAMU foi acionado, mas chegou no local o menor já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

A morte do garoto aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) em Patos de Minas. O adolescente, Paulo Ricardo Ferreira Rocha, 15 anos, teria furtado uma motocicleta que estava estacionada na porta da casa de um agente penitenciário e acabou sendo atingido por um único disparo. O SAMU chegou a ir até o local, mas o menor não resistiu e faleceu.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o funcionário de uma empresa que trabalha com a instalação de piscinas foi até a casa do agente penitenciário para fazer um orçamento e deixou a Yamaha/YBR em frente à residência. O adolescente passou pelo local, montou na moto e saiu.

O funcionário da empresa flagrou o furto, gritou e teria chegado a correr atrás do garoto, mas um volume na cintura do adolescente fez presumir que ele estava armado e o agente acabou disparando. O único disparo efetuado pelo agente, que possui porte de arma de fogo, acertou as costas da vítima.

Paulo caiu ali mesmo, a cerca de 50 metros de onde havia furtado a moto. O SAMU foi acionado e chegou a encontrar o garoto com vida, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar tudo o que aconteceu. A única cápsula da pistola foi recolhida pelos policiais.

O funcionário que estava na moto acompanhou todo o trabalho, mas preferiu não comentar o caso. O agente foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Caso a autoridade competente vislumbre que houve excludente de ilicitude na ação do agente, ele será liberado para responder o processo em liberdade.

O garoto possuía outras passagens policiais. Em outra ocorrência, também de furto de motocicleta, o garoto foi apreendido logo após os policiais encontrarem na casa dele um chinelo igual ao que ele havia deixado em via pública ao perder o controle da moto e sair se arrastando pelo asfalto. Nesse dia, ele também não havia conseguido ficar com a moto. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais