Fiscalização restritiva não funciona e Barreiras Sanitárias realizam apenas trabalho educativo

O mesmo aconteceu em outras entradas da cidade.

Na avenida J.K, o trabalho realizado por voluntários e servidores públicos foi apenas educativo.

O anúncio feito pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas de que haveria restrições para entrar na cidade a partir desta quarta-feira (10) não aconteceu durante esta manhã. Na principal entrada da cidade, na avenida J.K, o trabalho realizado por voluntários e servidores públicos foi apenas educativo. O mesmo aconteceu em outras entradas da cidade.

O tráfego de veículos é controlado por agentes de trânsito. Eles fazem uma seleção de quem pode seguir direto e daqueles que serão parados na barreira. A grande maioria dos carros com placas de Patos de Minas, veículos de transporte de carga e de passageiros e aqueles que atuam em serviços essenciais como viaturas e ambulâncias são orientados a seguir direto.

Aqueles que são parados na barreira sanitária, incluindo motoristas e passageiros, recebem materiais educativos e tem a temperatura medida com termômetros digitais. Pessoas que apresentem sintomas da Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor de garganta e diarreia são direcionados para unidades de saúde. Quem é de outra cidade vai para a UPA.

A Barreira Sanitária da avenida J.K também dispõe de teste rápido para detecção de coronavírus que deve ser aplicado em motoristas e passageiros que apresentarem os principais sintomas da doença. Como o uso de máscara é obrigatório em Patos de Minas, quem chega à cidade com o rosto descoberto, também recebe uma máscara em doação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a proposta de criar Barreiras Sanitárias restritivas para impedir a entrada de turistas na cidade de hoje até o próximo sábado (13) depende da participação da Polícia Militar que não aconteceu nesta manhã. A Prefeitura disse que ainda aguarda uma resposta do comando da corporação.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais