Fiscalização em postos encontram bombas entregando menos combustível em Patos de Minas

Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis.

A Agência Nacional do Petróleo - ANP, a Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais -SEF/MG e o Instituto de Pesos e Medidas - Ipem-MG -  montaram uma força-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis de Patos de Minas. Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

O trabalho realizado ao longo desta semana tem como alvo a utilização de chips que fraudam as bombas e permitem que elas entreguem menos combustível do que o indicado no visor, lesando o consumidor. Esse tipo de fraude não foi encontrada em Patos de Minas, mas os fiscais flagraram bombas desreguladas, também entregando uma quantidade menor de combustível.

Segundo Ricardo Fonseca Soares que é especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo e que coordena a Força-Tarefa, as 10 bombas flagradas desreguladas tinham porcentagem pequena de erro, em torno 0,5%, a menos. Ele explicou que não se trata de fraude, mas salientou que o empresário tem que cuidar de seu produto e que o consumidor não pode ser lesado.

A ANP não divulgou os nomes dos postos, mas as bombas que foram encontradas desreguladas e entregando menos combustível foram interditadas, lacradas e os proprietários dos postos foram multados. Essas bombas somente serão liberadas após verificação de um técnico credenciado. Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis. Nesse caso nenhuma irregularidade foi verificada até agora.

Segundo Ricardo Fonseca, a fiscalização da Força-Tarefa está percorrendo todos os postos de combustíveis de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Criminosos invadem prédio, tentam levar moto e fogem com bicicleta e capacetes em Patos de Minas

Veja mais

Apesar da chuva, previsão não indica queda de temperatura em Patos de Minas

Veja mais

Últimos dias para se inscrever em cursos técnicos gratuitos do Colégio Universitário do UNIPAM

Veja mais

Dívidas feitas durante o casamento podem ser cobradas de ambos os cônjuges? Doutor Brian explica

Veja mais

Ex-funcionária de supermercado é indiciada por desviar mercadorias para sua casa em Rio Paranaíba

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa afeta abastecimento em mais de 20 bairros de Patos de Minas

Veja mais