Fiscalização em postos encontram bombas entregando menos combustível em Patos de Minas

Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis.

A Agência Nacional do Petróleo - ANP, a Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais -SEF/MG e o Instituto de Pesos e Medidas - Ipem-MG -  montaram uma força-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis de Patos de Minas. Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

O trabalho realizado ao longo desta semana tem como alvo a utilização de chips que fraudam as bombas e permitem que elas entreguem menos combustível do que o indicado no visor, lesando o consumidor. Esse tipo de fraude não foi encontrada em Patos de Minas, mas os fiscais flagraram bombas desreguladas, também entregando uma quantidade menor de combustível.

Segundo Ricardo Fonseca Soares que é especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo e que coordena a Força-Tarefa, as 10 bombas flagradas desreguladas tinham porcentagem pequena de erro, em torno 0,5%, a menos. Ele explicou que não se trata de fraude, mas salientou que o empresário tem que cuidar de seu produto e que o consumidor não pode ser lesado.

A ANP não divulgou os nomes dos postos, mas as bombas que foram encontradas desreguladas e entregando menos combustível foram interditadas, lacradas e os proprietários dos postos foram multados. Essas bombas somente serão liberadas após verificação de um técnico credenciado. Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis. Nesse caso nenhuma irregularidade foi verificada até agora.

Segundo Ricardo Fonseca, a fiscalização da Força-Tarefa está percorrendo todos os postos de combustíveis de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Mulher é presa por agredir a própria tia de 69 anos em via pública no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Motorista é prensada pelo próprio veículo e precisa ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Maria Inêz e cria 100 novas vagas para alunos em Patos de Minas

Veja mais

Passaporte da Fenamilho 2026 terá virada de lote neste domingo e valor sobe para R$ 329

Veja mais

Câmera de segurança flagra caminhão arrastando motoneta que estava estacionada em Patos de Minas; veja

Veja mais

Mãe que tentava visitar a filha em trabalho de parto é detida após empurrar porteira de hospital

Veja mais