Fiscalização em postos encontram bombas entregando menos combustível em Patos de Minas

Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis.

A Agência Nacional do Petróleo - ANP, a Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais -SEF/MG e o Instituto de Pesos e Medidas - Ipem-MG -  montaram uma força-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis de Patos de Minas. Pelo menos 10 bombas em postos diversos foram flagradas pela fiscalização entregando menos combustível do que o verificado no comprovante.

O trabalho realizado ao longo desta semana tem como alvo a utilização de chips que fraudam as bombas e permitem que elas entreguem menos combustível do que o indicado no visor, lesando o consumidor. Esse tipo de fraude não foi encontrada em Patos de Minas, mas os fiscais flagraram bombas desreguladas, também entregando uma quantidade menor de combustível.

Segundo Ricardo Fonseca Soares que é especialista em regulação da Agência Nacional do Petróleo e que coordena a Força-Tarefa, as 10 bombas flagradas desreguladas tinham porcentagem pequena de erro, em torno 0,5%, a menos. Ele explicou que não se trata de fraude, mas salientou que o empresário tem que cuidar de seu produto e que o consumidor não pode ser lesado.

A ANP não divulgou os nomes dos postos, mas as bombas que foram encontradas desreguladas e entregando menos combustível foram interditadas, lacradas e os proprietários dos postos foram multados. Essas bombas somente serão liberadas após verificação de um técnico credenciado. Os fiscais também avaliam a qualidade dos combustíveis. Nesse caso nenhuma irregularidade foi verificada até agora.

Segundo Ricardo Fonseca, a fiscalização da Força-Tarefa está percorrendo todos os postos de combustíveis de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais