Fiscalização da Agência Reguladora de Água vem a Patos de Minas investigar a Copasa

O técnico veio a pedido da Prefeitura de Patos de Minas para averiguar a real causa do desabastecimento.

Nesta terça-feira (10, chegou ao município um fiscal da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). O técnico veio a pedido da Prefeitura de Patos de Minas para averiguar a real causa do desabastecimento desencadeado pela Copasa nos últimos dias e se as medidas adotadas pela companhia estão de fato regularizando a situação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, antes de iniciar os trabalhos, o servidor da Arsae reuniu-se com o prefeito Luís Eduardo Falcão e com representantes das secretarias municipais envolvidas na demanda. A equipe da prefeitura acompanha de perto a questão e está pronta para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário, formando uma força-tarefa para garantir o abastecimento de água regular e o bem-estar da população.

Diante da alegação da Copasa de que suposta coloração estranha das águas do Rio Paranaíba teriam motivado a descontinuidade do abastecimento, a prefeitura informa estar acionando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG), a quem compete fiscalizar a poluição em cursos d'água.

Vale destacar que a prefeitura não tinha sido comunicada pela Copasa de qualquer suposto problema na qualidade da água do Rio Paranaíba. A administração tomou conhecimento dessa justificativa somente durante a coletiva de imprensa dada pela companhia ontem (9/10). Não há informações de que a Copasa também tenha comunicado outros órgãos ambientais.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais