Fiscal da Vigilância testa positivo para Covid-19 e 32 são afastados em Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

Secretaria Municipal de Saúde. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.

A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados.  Eles vão permanecer isolados.

O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais