Fiscal da Vigilância testa positivo para Covid-19 e 32 são afastados em Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

Secretaria Municipal de Saúde. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.

A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados.  Eles vão permanecer isolados.

O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais