Fiscal da Vigilância testa positivo para Covid-19 e 32 são afastados em Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

Secretaria Municipal de Saúde. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.

A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados.  Eles vão permanecer isolados.

O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais