Fiscais e PM fecham bares que descumpriam protocolo da Covid-19 em Patos de Minas

Havia aglomeração e ninguém usava máscara.

Reportagem atualizada às 10h37 deste sábado (23/01)

A fiscalização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, com o apoio da Polícia Militar, fechou dois bares na cidade na noite desta sexta-feira (22). O estabelecimento, situado na Avenida Marabá, próximo ao Parque de Exposições, descumpria os protocolos para evitar a propagação do coronavírus. Havia aglomeração e ninguém usava máscara. O outro bar fica situado na Rua João da Rocha Filgueira.

O encerramento das atividades aconteceu por volta das 23h00. A informação é de que havia várias pessoas no local provocando aglomeração e sem o uso de máscara. Cerca de 10 fiscais da Prefeitura e uma viatura da Polícia Militar participaram da ação. O Patos Hoje teve informação de que outros estabelecimentos também foram fiscalizados na cidade.

Em conversa com a força-tarefa, recebeu a orientação para pedir as informações na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Dessa forma, o Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria e recebeu a seguinte resposta na manhã deste sábado (23): "Fiscais da Prefeitura de Patos de Minas, com apoio da Polícia Militar, encerraram atividades em dois bares na noite dessa sexta-feira (22). Um deles, situado na Avenida Marabá, foi multado em 100 UFPMs (cerca de R$400,00) e interditado por 15 dias por ser reincidente. O outro bar que foi fechado fica situado na Rua João da Rocha Filgueira, Centro. Ambos descumpriam medidas de segurança para minimizar a disseminação do coronavírus, por exemplo com clientes aglomerados e de pé. Ao todo, sete estabelecimentos foram inspecionados."

O município elaborou protocolo para orientar o funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia de Covid-19. No início da semana, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus reuniram-se com cerca de dez proprietários de estabelecimentos do setor, aqueles que já vinham sendo notificados, e reforçou a necessidade de colaboração no cumprimento das medidas preventivas.

Nós últimos dias, Patos de Minas tem apresentado ocupação de leitos Covid-19 acima de 60%, tanto clínicos quanto UTIs. O número de casos confirmados superou cinco mil, cenário que preocupa as autoridades em saúde e exige cuidado e consciência redobrados da população.

A força-tarefa de fiscalização seguirá os trabalhos neste sábado. Ontem, o grupo de trabalho contou com cinco fiscais, além da coordenadora da Vigilância Sanitária e a diretora da Vigilância em Saúde. As denúncias podem ser feitas através do PATOS CONECTADO!

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais