Fiscais de postura da prefeitura apreendem diversos produtos de ambulantes em Patos de Minas

A prática de venda ambulante é ilegal na cidade e todos os produtos tem que ser recolhidos.

Diversas mercadorias foram recolhidas pelos fiscais.

Os fiscais de postura de Patos de Minas apreenderam na tarde desta terça-feira (28) vários produtos de ambulantes no centro da cidade. Houve muito desentendimento entre fiscais e ambulantes, a Polícia Militar precisou ser acionada. A prática de venda ambulante é ilegal na cidade e todos os produtos tem que ser recolhidos. A ação muitas vezes não é reconhecida pela população.

De acordo com o Fiscal de Postura do Município, Guilherme Duarte, todos os dias são apreendidos diversos materiais da venda ambulante em Patos de Minas. Durante a fiscalização nesta tarde, foram apreendidos vários tapetes. Ainda de acordo com Guilherme, um vendedor de doces conseguiu correr e fugir da fiscalização.

Todo o material apreendido é encaminhado para um depósito onde ficam armazenados até que o proprietário, munido com nota fiscal, possa buscá-lo. Para retirar os produtos, o proprietário precisa arcar com uma multa no valor de R$394,86.

Nossa reportagem flagrou alguns vendedores no centro da cidade, alguns, menores de 18 anos. Além da concorrência desleal com as lojas da cidade, os vendedores ambulantes não contribuem com o município, fazendo com que a economia local não cresça.

Guilherme conta que já foi ameaçado diversas vezes por ambulantes e até por pessoas que presenciaram as fiscalizações. “Eu já fui ameaçado muitas vezes, não somos nós que estamos errados, nós apenas estamos cumprindo a lei. Enquanto for proibido, nós vamos coibir a venda ambulante em Patos de Minas.”

Os fiscais de postura da prefeitura continuam trabalhando para coibir o comércio ambulante na cidade. São apreendidos todos os dias frutas, legumes, cobertas, tapetes, panelas, relógios, carteiras, meias, cintos e vários outros produtos.

O proprietário tem até 15 dias para pagar a multa e retirar o material. Após esse período, alguns produtos são destruídos e outros doados para instituições carentes da cidade. Em Patos de Minas, o Código de Posturas do Município proíbe o comércio ambulante.

O fiscal alertou que a maioria dos vendedores sai de cidades do nordeste sem praticamente nenhuma condição de trabalho.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais