Fiscais da Vigilância Sanitária e Polícia Militar encerram festa em bar com 300 pessoas em Patos de Minas

O evento, com show, ocorria em um bar localizado na Avenida Marabá, na rotatória que interliga os bairros Jardim Esperança e Alto Limoeiro.

O bar foi esvaziado em cerca de dez minutos após o início da ação.

Uma festa com cerca de 300 pessoas foi encerrada por volta das 19h30 deste domingo (25) em Patos de Minas. A ação foi realizada por fiscais da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar. O evento, com show, ocorria em um bar localizado na Avenida Marabá, na rotatória que interliga os bairros Jardim Esperança e Alto Limoeiro.

Chegando ao local, a equipe de fiscalização constatou o descumprimento de várias regras de combate ao novo coronavírus, o que ocasionou a notificação do proprietário do estabelecimento. O bar foi esvaziado em cerca de dez minutos após o início da ação.

Alguns eventos foram liberados após o município avançar para a onda verde do Minas Consciente. Contudo as permissões não abrangem festas promocionais (danceteria, boate e forró). A autorização é somente para eventos sociais e corporativos de pequeno porte, com no máximo 30% da capacidade de público. Entram na lista, por exemplo, casamentos e aniversários.

O protocolo a ser seguido quando da realização desses eventos foi divulgado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 no último sábado e está disponível no portal da prefeitura. O documento traz outros critérios fundamentais a serem respeitados pelos estabelecimentos e clientes para garantir retorno seguro das atividades do setor.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais