Fiscais da Prefeitura recolhem mais de 500 goiabas de ambulantes no Centro de Patos de Minas

Uma lei municipal proíbe o comércio ambulante na cidade. No entanto, muitas pessoas se revoltaram com a ação.

Os Fiscais de Postura da Prefeitura Municipal de Patos de Minas recolheram na manhã desta quarta-feira (21) centenas de frutas que estavam sendo comercializadas no Centro de Patos de Minas. Isso aconeceu porque uma lei municipal proíbe o comércio ambulante na cidade. No entanto, muitas pessoas se revoltaram com a ação.

Os dois ambulantes estavam expondo goiabas em carrinhos de mão na calçada do cruzamento da Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote. Acompanhados da Polícia Militar, os agentes da fiscalização recolheram 527 goiabas que estavam sendo comercializadas. As frutas que vieram do Estado de São Paulo foram imediatamente doadas para a Casa das Meninas.

No entanto, apesar de o trabalho ter amparo legal, muitas pessoas que presenciaram a apreensão do material se revoltaram com a ação. Eles entendem que os vendedores estão trabalhando honestamente e que há questões mais importantes para serem resolvidas. Os dois ambulantes que faziam o comércio ficaram desolados com a apreensão.

O Patos Hoje conversou com o Diretor de Fiscalização, Odair Carlos, e ele explicou os motivos da apreensão. Segundo ele, além de a lei proibir o comércio ambulante na cidade, a exposição dos produtos causam embaraço ao trânsito de pedestres e ainda prejudica os comerciantes que estão legalmente estabelecidos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais