Fique atento na hora de pagar! Golpistas estão enviando boletos indevidos para empresas

A denúncia de agora é que golpistas estão enviando boletos de dívidas inexistentes para tirar dinheiro das vítimas.

Cuidado na hora de pagar seus boletos. Se a sua empresa possui débito automático é melhor conferir os valores debitados em suas contas. A denúncia de agora é que golpistas estão enviando boletos de dívidas inexistentes para tirar dinheiro das vítimas.

No corre-corre do dia-a-dia, nem sempre é possível analisar com cautela todas as contas que chegam para pagar. Mesmo para os proprietários de pequenos negócios, são tantas as despesas que muitos optam pelo sistema DDA, que é o Débito Direto Autorizado.

Esse sistema permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente. A reclamação que chegou ao Patos Hoje é que os estelionatários identificam as empresas com DDA e saem emitindo boletos para elas.

“Acabei de ver no meu DDA um boleto de R$ 638,20. Nunca contratei essa empresa”, reclama uma das vítimas. “Hoje tive a infeliz surpresa de receber em meus boletos uma cobrança abusiva, não solicitada e indevida de R$ 638,20; exijo o cancelamento imediato da cobrança, pois não contratei nenhum tipo de serviço desta empresa”, relata outra.

Se você recebeu um boleto e está em dúvida sobre sua autenticidade, a orientação é para que não pague e entre em contato com a empresa emissora para verificar a cobrança. Caso tenha pago um boleto indevido, comunique imediatamente seu banco e registre um boletim de ocorrência. Se a situação não for resolvida, procure o Procon.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais