Fim de semana em Patos de Minas terá Festival de Chopp Artesanal na Praça do Antigo Fórum

Evento começa nesta sexta-feira e segue até domingo, com participação das cervejarias Saint Bier, Lohn Bier, Namtrah, Barco, Coruja e Ashby

Serão seis cervejarias, trinta tipos de chopp artesanais.

O Festival de Chopp Artesanal na Praça do Antigo Fórum deve movimentar o Centro de Patos de Minas neste fim de semana. As barracas já estão montadas e os food trucks de Belo Horzionte e Uberlândia posicionados na Avenida Getúlio Vargas. Dezenas de cadeiras foram distribuídas na praça para acomodar os presentes. Um palco foi montado e os músicos fazem os últimos ajustes nos instrumentos. A abertura vai acontecer às 17h00 desta sexta-feira (04).

Serão seis cervejarias, trinta tipos de chopp artesanais, uma área gastronômica, espaço para brinquedos infantis e shows musicais agendados para as três noites do evento chamado Festival Cultural de Chopp Artesanal, promovido pela Associação Peleja, em parceria com a empresa Única Marketing e apoio da Prefeitura de Patos de Minas. O evento se estende até a meia noite, sempre começando às 17h00.

As cervejarias participantes do festival são: Saint Bier, Lohn Bier, Namtrah, Barco, Coruja e Ashby. Além dos chopps artesanais, o setor gastronômico comercializará uma variedade de pratos típicos de diferentes regiões do país. A agenda cultural do evento reúne as várias apresentações musicais. Para se apresentar na noite de abertura, dia 4, a partir de 21h, está escalada a banda Sujeito a Guincho; no sábado, dia 5, às 21h, será a vez do grupo Besouro Folk. E encerrando, no domingo, a banda Black Dog sobe no palco a partir de 20 horas.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas destacou que a Associação Peleja tem valorizado sobremaneira a cultura local, com o volume e qualidade de eventos realizados, sempre abrindo espaço para os movimentos culturais patenses. Em abril de 2017, essa mesma associação promoveu, com êxito, um festival gastronômico na praça do Fórum. A expectativa dos organizadores é a de repetir o sucesso obtido no ano passado.

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o concurso de Musa do Rodeio Fenamilho 2026; vencedora levará R$ 5 mil

Veja mais

PM prende suspeito de usar a casa da avó para vender drogas em Patos de Minas

Veja mais

Procon de Patos de Minas abre investigação para apurar falta de água durante o fim de semana

Veja mais

PM flagra dupla equilibrando enorme estrutura furtada em carrinho de supermercado

Veja mais

Homem é preso com dezenas de garrafas de Heineken após furtar fardos da cerveja em caminhão

Veja mais

Com auxílio de apicultor, Bombeiros retiram enxame gigante de abelhas do Centro de Patos de Minas

Veja mais