Fim da espera: infratores são transferidos para o Centro de Recuperação de Menores

O funcionamento do Centro de Recuperação de Menores Infratores põe fim a um problema que se arrastava há anos em Patos de Minas.

O Centro de Recuperação de Menores Infratores será agora o local para a internação dos adolescentes que cometerem algum ato infracional. Aguardado pela população desde a interdição do antigo “Cadeião”, o novo estabelecimento recebeu os últimos menores que estavam recolhidos no Presídio Sebastião Satiro nesta quarta-feira (14).

O funcionamento do Centro de Recuperação de Menores Infratores põe fim a um problema que se arrastava há anos em Patos de Minas. Depois de serem liberados do antigo “Cadeião” em 2009, onde viviam em condições inadequadas, os menores foram levados para o Presídio Sebastião Satiro até que fosse finalizada a construção do centro.

Com o término da construção, os menores foram transferidos para o novo espaço que tem condições mais adequadas. De acordo com Marcos Brandão, diretor de atendimento do Presídio Sebastião Satiro, na segunda-feira, foram transferidos 4 adolescentes, na terça outros 4 e no início da tarde desta quarta-feira (14) mais 5 menores foram levados para o centro.

No total, foram 13 menores levados para o centro de recuperação, que comporta até 16 pessoas do sexo masculino. Segundo Marcos Brandão, a partir de agora, os menores não serão mais levados para o presídio. Com o funcionamento do centro, a população espera que os menores possam ser reeducados e voltem em condições saudáveis para a sociedade.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais