Fim da espera? Cinco seleções que lutam por um título inédito da Eurocopa

Este é o caso não apenas de times emergentes, mas também de campeões do mundo que nunca conseguiram triunfar dentro do seu próprio continente.

Enquanto tem muita gente de olho nas seleções que buscam bater ou igualar recordes, haverá na Eurocopa de 2024 aqueles países que ainda tentam o seu primeiro título na competição. Este é o caso não apenas de times emergentes, mas também de campeões do mundo que nunca conseguiram triunfar dentro do seu próprio continente.

Nesse cenário, cinco equipes despontam como sérias candidatas a chegar longe na disputa e quem sabe possam levantar um troféu inédito. Para saber como estão todas as previsões para o torneio, basta ver as opções de apostas esportivas para a Euro 2024 na Betano , cujas cotações colocam alguns desses países entre os principais favoritos.

Inglaterra

Vice-campeã na edição passada, perdendo a decisão para a Itália nos pênaltis em pleno Wembley, em Londres, a Inglaterra chega na Alemanha com grandes expectativas, liderando as cotações com odds a 4,50, empatada com a bicampeã França. A esperança desta vez está nos gols do artilheiro Harry Kane e no talento do meia Jude Bellingham. No Grupo C, enfrentará Eslovênia, Dinamarca e Sérvia.

Embora tenham vencido a Copa do Mundo de 1966, os ingleses amargam o fato de seguirem zerados na Euro. E foi justamente jogando em seu próprio território que vieram as duas maiores decepções na competição. Além do vice em 2021, o English Team já havia frustrado seus torcedores em 1996, perdendo a semifinal para os alemães, também nos pênaltis e em Wembley.

Bélgica

Outra seleção que já bateu na trave na Eurocopa é a Bélgica, finalista em 1980 e que acabou derrotada por 2 a 1 para a Alemanha Ocidental. Desde então, nunca mais os belgas chegaram sequer às semis e tentam enfim provar que a atual geração é de fato vencedora. Seus adversários iniciais serão Eslováquia, Romênia e Ucrânia.

Mais uma vez, a referência do time está nos pés de Kevin De Bruyne, responsável por toda a organização ofensiva, e no faro de gols de Romelu Lukaku. Hoje, a Bélgica aparece na sétima colocação entre as favoritas ao título e é a segunda mais bem cotada entre os países que nunca venceram a competição, com valores de 18,00.

Croácia

Embora não tenha um dos elencos mais estrelados do futebol mundial, a seleção croata mostrou nos últimos anos que possui uma equipe muito forte e capaz de surpreender qualquer adversário. Não à toa, eles chegaram à decisão da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e foram às semifinais no Mundial do Qatar em 2022, eliminando o Brasil nas quartas de final em cobranças de pênaltis.

Neste intervalo entre uma Copa e outra, a Croácia disputou a Euro de 2021 e parou nas oitavas, mas isso não impede que seja cotada agora como a décima principal favorita ao título, com odds a 40,00. No entanto, o time xadrez foi sorteado no grupo da morte da competição ao lado de Espanha, Itália e Albânia, e seu primeiro desafio no torneio será sobreviver a essa grande batalha.

Suíça

Única seleção da lista que nunca chegou sequer a uma decisão de Euro ou Copa do Mundo, a Suíça possui uma equipe conhecida por um sistema defensivo bastante sólido e vem nos últimos anos buscando um espaço de maior destaque nas grandes competições. Seu principal jogador hoje é o meia Granit Xhaka, do surpreendente campeão alemão Bayer Leverkusen.

Cotado a 50,00, o time suíço é apenas o 11º mais bem avaliado entre os que nunca venceram o torneio, mas tem boas chances de se classificar em um grupo que conta com a Alemanha, que joga em casa, e seleções menos badaladas como Escócia e Hungria.

Sérvia

Pouca gente acredita em um triunfo sérvio na Euro 2024 e por isso o time é cotado a 100,00, na 14ª colocação entre os apostadores. Mesmo assim, todo cuidado é pouco com uma equipe que já foi duas vezes vice-campeã do torneio, em 1960 e 1968, ainda como a antiga Iugoslávia.

Esta será a primeira participação do país na Eurocopa desde 2004, quando utilizava a bandeira de Sérvia e Montenegro. Apesar disso, disputou quatro Mundiais nesse período, sempre caindo na fase de grupos. Agora, eles podem ter a oportunidade de recuperar o futebol de outros tempos e quem sabe voltar a fazer boas campanhas nos grandes palcos.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais