Filhotes de cães são envenenados e abandonados na porta de igreja em Patos de Minas

Voluntários socorreram os filhos e os levaram para uma Clínica Veterinária.


Pelo menos cinco filhotes de cães foram abandonados na porta da Igreja do bairro Cristo Redentor nesse final de semana. Os animais foram encontrados em condições de maus tratos e com suspeita de terem sido envenenados. Voluntários socorreram os filhos e os levaram para uma Clínica Veterinária.

Indignado, Clovis Rodrigues gravou um vídeo para mostrar a situação em que os filhotes se encontravam. Os animais abandonados estavam tomados por carrapatos e pulgas, com vermes, subnutridos, famintos e amedrontados. A maior crueldade, no entanto, segundo ele, é que os cães foram envenenados e deixados ali para morrer.

Ao todo, cinco filhotes foram deixados nas imediações da Igreja do Cristo. Quando os voluntários chegaram para fazer o resgate um deles já tinha morrido. Os outros quatro foram resgatados e três levados para uma Clínica Veterinária. Os animais foram medicados e alimentados e conseguiram sobreviver.

Os próprios voluntários acionaram os amigos e conseguiram os recursos para pagar pelo tratamento. Dos quatro animais que sobreviveram, dois já foram adotados e serão levados para uma fazenda.

Maus tratos e abandono de animais são considerados crime. Por outro lado, existem voluntários dispostos a dedicar parte de seu tempo para amenizar o sofrimento de cãozinhos como estes que muitas vezes vão parar em mãos erradas.

Últimas Notícias

Homem que matou amigo durante confraternização de ano novo é condenado a 12 anos

Veja mais

Motociclista sofre fratura com exposição óssea em acidente no acesso às Chácaras Pôr do Sol

Veja mais

Homem com 2 mandados de prisão tenta fugir pulando muros, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Eleição: homem, branco e empresário é perfil majoritário de candidatos

Veja mais

Mateus Simões exonera superintendentes de Educação e de Saúde em Patos de Minas

Veja mais

PM monitora casa, encontra droga no sutiã de mulher e dois acabam na delegacia

Veja mais