Filhotes de cães são envenenados e abandonados na porta de igreja em Patos de Minas

Voluntários socorreram os filhos e os levaram para uma Clínica Veterinária.


Pelo menos cinco filhotes de cães foram abandonados na porta da Igreja do bairro Cristo Redentor nesse final de semana. Os animais foram encontrados em condições de maus tratos e com suspeita de terem sido envenenados. Voluntários socorreram os filhos e os levaram para uma Clínica Veterinária.

Indignado, Clovis Rodrigues gravou um vídeo para mostrar a situação em que os filhotes se encontravam. Os animais abandonados estavam tomados por carrapatos e pulgas, com vermes, subnutridos, famintos e amedrontados. A maior crueldade, no entanto, segundo ele, é que os cães foram envenenados e deixados ali para morrer.

Ao todo, cinco filhotes foram deixados nas imediações da Igreja do Cristo. Quando os voluntários chegaram para fazer o resgate um deles já tinha morrido. Os outros quatro foram resgatados e três levados para uma Clínica Veterinária. Os animais foram medicados e alimentados e conseguiram sobreviver.

Os próprios voluntários acionaram os amigos e conseguiram os recursos para pagar pelo tratamento. Dos quatro animais que sobreviveram, dois já foram adotados e serão levados para uma fazenda.

Maus tratos e abandono de animais são considerados crime. Por outro lado, existem voluntários dispostos a dedicar parte de seu tempo para amenizar o sofrimento de cãozinhos como estes que muitas vezes vão parar em mãos erradas.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais