Filho tenta proteger os pais de agressão e mata o próprio irmão na cidade de Lagoa Formosa
A vítima, de 28 anos, teve o corpo levado para o IML de Patos de Minas antes de ser liberado para a família.
Um assassinato no início da madrugada desta segunda-feira (27) chocou os moradores de Lagoa Formosa. Um homem de 35 anos matou o próprio irmão a golpes de canivete. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A vítima, de 28 anos, teve o corpo levado para o IML de Patos de Minas antes de ser liberado para a família.
O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, Márcio Túlio Souza Braga, de 28 anos, chegou em casa na rua Franklin, no centro der Lagoa Formosa, bastante exaltado e começou a exigir dinheiro dos pais. O rapaz é usuário de drogas e tem diversas passagens pela polícia.
Em determinado momento, o jovem partiu para agredir os pais. O irmão mais velho, Luiz Carlos de Souza Braga, 35 anos foi chamado até a casa dos pais e também passou a ser agredido. Ele então se armou com um canivete e acabou assassinando o próprio irmão. Foram pelo menos 11 golpes, atingindo Márcio Túlio nas costas, no peito e no braço.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos. Márcio Túlio, conhecido como Choque, era agressivo e tinha outras passagens pela Polícia. Em setembro de 2010, ele atacou um sargento, desferindo um golpe de faca no pescoço do policial militar.
Luiz Carlos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Na tarde desta segunda-feira (27), ele acabou ganhando a liberdade. O delegado de Lagoa Formosa, Erico Rodovalho, entendeu que o comerciante agiu em legítima defesa.
Matéria atualizada às 17h28 desta segunda-feira (27)
Autor: Maurício Rocha