Filho que não trabalha e vive às custas da mãe usa bilhete para ameaçar destruí-la

Segundo a vítima, o filho, usuário de drogas, vinha promovendo constantes intimidações e já havia destruído móveis da residência e agredido a irmã em ocasiões anteriores.

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã dessa quarta-feira (8), em Patos de Minas, após ameaçar a própria mãe durante uma discussão por dinheiro. Segundo a vítima, o filho, usuário de drogas, vinha promovendo constantes intimidações e já havia destruído móveis da residência e agredido a irmã em ocasiões anteriores.

De acordo com informações policiais, a ocorrência foi registrada em uma chácara na região do Pôr do Sol, após a mulher acionar o telefone de emergência informando que o filho estava fazendo ameaças e exigindo dinheiro referente a uma motocicleta que, segundo ele, seria de sua propriedade.

A vítima relatou aos militares que o filho não trabalha, vive às suas custas e faz uso de entorpecentes. Ainda conforme seu depoimento, devido ao comportamento agressivo do rapaz, foi necessário retirá-lo da residência principal e acomodá-lo em uma casa ao lado da propriedade.

Na data dos fatos, o homem voltou a ameaçar a mãe, chamando-a de "caloteira" e exigindo o pagamento do suposto valor devido. Segundo a ocorrência, ele chegou a estabelecer um prazo para que a mulher efetuasse o pagamento, deixando bilhetes com mensagens ameaçadoras, nos quais afirmava que iria "destruí-la" e dar a ela "o que merece". A vítima também contou que, antes da chegada da Polícia Militar, o filho estava de posse de uma machadinha, proferindo gritos e xingamentos contra ela.

Durante a abordagem, o suspeito apresentava-se bastante exaltado, falando em tom elevado e negando as acusações. A mãe entregou aos policiais os bilhetes escritos pelo filho. Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Ainda conforme as informações policiais, mesmo já na delegacia, o homem continuou fazendo ameaças contra a mãe. Segundo os policiais, ele afirmou que "devia ter dado um tiro na cara da mãe" e declarou que a Lei Maria da Penha "vai matar várias mulheres que estão colocando os homens na cadeia".

O caso foi registrado como ameaça no contexto de violência doméstica e será investigado pela Polícia Civil.

Últimas Notícias

MDB oficializa Wilian Campos como candidato a Deputado Estadual

Veja mais

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Cadastro para educação infantil da rede municipal de Patos de Minas começa neste sábado

Veja mais

Programa Alerta Mulher vai permitir rastreamento e monitoramento com alerta de agressores

Veja mais

STF derruba decisão do TJMG e restabelece cassação de vereador de Arapuá por quebra de decoro

Veja mais