Filho que matou pai a facadas é condenado a 4 anos; mãe é absolvida de omissão de socorro

O pai foi encontrado com uma faca cravada no peito

O Tribunal do Júri voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira (01) em Patos de Minas para julgar o réu Wesley Aquino Caixeta e sua mãe Elisonia de Aquino Caixeta. O jovem foi condenado por homicídio privilegiado pela morte do pai, o comerciante, Alair dos Santos Caixeta, ocorrida em 2013. Ele saiu livre após julgamento, já que vai cumprir a pena em regime aberto. A mãe dele foi absolvida do crime de omissão de socorro.

O crime aconteceu na Rua Cocada, no Bairro Sorriso, no dia 31 de junho de 2013. Wesley, sua mãe e o irmão, com 14 anos na época, estavam no imóvel na hora do crime. Primeiro, eles contaram uma história dizendo que alguém havia invadido o imóvel e praticado o crime. Mas depois, Wesley acabou confessando que matou o pai a facadas. Alair foi encontrado no quarto com uma faca cravada no peito.

O Ministério Público chegou a denunciá-lo por homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e a mãe dele por omissão de socorro. No entanto, o próprio Promotor de Justiça, Diego Martins Aguillar, pediu sua absolvição da tentativa de homicídio e da corrupção de menores. O acusador defendeu que Wesley havia praticado o homicídio qualificado por meio cruel e com o privilégio do relevante valor moral. Ele pediu a absolvição da mãe também.

O advogado de defesa, Vinícius Braga Ribeiro, defendeu a absolvição total pela legítima defesa de terceiros, já que o pai estaria espancando o irmão. Esta tese de absolvição não foi reconhecida pelos jurados e Wesley acabou condenado por homicídio privilegiado a uma pena de 4 anos de prisão em regime aberto, o que lhe garantiu sair pela porta da frente no Fórum. Apesar da pena branda, eles não comemoraram.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais