Filho é preso por ameaçar cortar o pescoço da própria mãe em Patos de Minas

Ele chegou em casa com fortes sintomas de embriaguez

A violência doméstica não para em Patos de Minas e não escapa ninguém. Até mulheres idosas, que são as mais vulneráveis, estão sofrendo. Na noite dessa quinta-feira (12), um homem de 46 anos foi preso em flagrante após ameaçar a própria mãe de 68 anos, enquanto estava embriagado.


De acordo informações da Polícia Militar, o fato ocorreu no Bairro Cristo Redentor. A vítima relatou aos policiais que o filho chegou em casa sob efeito de álcool e passou a xingá-la e ameaçá-la de morte, dizendo: “Vou cortar seu pescoço”. Ela também informou que já havia registrado ocorrências anteriores contra o filho, mas enfrentava dificuldades para dar continuidade ao processo e solicitar medidas protetivas.


A guarnição foi até o local e, ao chegar, encontrou o acusado em estado avançado de embriaguez, com hálito etílico e comportamento agressivo. Ele foi conduzido à delegacia de plantão e autuado por ameaça e violência doméstica. A vítima manifestou interesse em representar judicialmente contra o filho e pleitear medidas protetivas de urgência.


O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário de Minas Gerais, onde o acusado responderá pelo crime. A polícia ressaltou que este não é o primeiro incidente do tipo envolvendo o acusado, destacando a importância de denúncias e acompanhamento para proteger vítimas de violência doméstica.


A população pode registrar ocorrências de violência doméstica pelo disque-denúncia pelo 190, pelo 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais