Filho é preso após ameaçar a própria mãe e se armar com facão para ofender policiais

Os policiais tiveram que usar bastão e arma de impulso elétrico.

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (21) após ameaçar a mãe de morte e resistir violentamente à ação policial. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, e envolveu o uso de facão. Os policiais tiveram que usar bastão e arma de impulso elétrico.

De acordo com informações do registro policial, o homem foi até a residência da mãe de 52 anos, para pedir dinheiro. Diante da negativa, ele passou a xingá-la, chamando-a de “vagabunda” e “prostituta”, e fez ameaças de morte, alegando ser “um profeta enviado à terra para fazer justiça”.

Ameaçada, a vítima informou que acionaria a polícia. Ele então se dirigiu para sua própria casa, localizada ao lado. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por ele aos gritos pela janela. Ele afirmou que não tinha medo da polícia e que, se a guarnição entrasse na casa, todos seriam mortos.

Devido à hostilidade e ao evidente estado psicótico do homem, foi solicitado reforço e o apoio de uma equipe do SAMU. Durante a negociação, os militares observaram que ele tinha um facão tipo podão sobre o sofá, de fácil acesso. Ele continuou ameaçando os agentes, batendo no próprio rosto e reiterando que os mataria.

A situação escalou quando o homem projetou parte do corpo pela janela e direcionou a mão em direção a um dos sargentos. Diante da iminente agressão, foi efetuado um disparo de arma de eletrochoque (Taser), atingindo seu antebraço. Mesmo após a descarga, ele permaneceu em pé, sendo necessário um segundo disparo, que o atingiu no peito.

Após arrancar os dardos, ele empunhou o facão. Neste momento, foi atingido por um golpe de bastão de polímero na perna, mas persistiu segurando a arma. Somente após outro golpe é que soltou o facão. Mesmo durante a contenção física, ele resistiu ativamente, debatendo-se e puxando móveis contra os policiais. Após ser imobilizado e algemado, foi encontrado um canivete em seu bolso traseiro.

O acusado foi conduzido para atendimento médico. Exames constataram fratura na perna esquerda, além de edema periorbital na face direita, decorrente de autoagressão. Ele passou por medicamento e foi encaminhado para cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias.

Sua mãe manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho, relatando que tais condutas são recorrentes. Ela informou que o filho é usuário de substâncias entorpecentes, é assistido pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas tem negligenciado a ingestão dos medicamentos prescritos. O marido da vítima confirmou as ameaças e o comportamento agressivo dele.

O facão e o canivete foram entregues na delegacia de plantão. O acusado foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e resistência, ficando sob escolta no hospital aguardando o procedimento cirúrgico e as demais providências legais subsequentes. O boletim também ressalta que ele já se envolveu em registro semelhante anteriormente.


Últimas Notícias

Após fuga e perseguição, PRF apreende carga de cigarros contrabandeados que viria para Patos de Minas

Veja mais

Caminhão carregado com milho capota na MG 188 e motorista fica preso entre as ferragens

Veja mais

Homem que tentou matar amigo com golpes de canivete é condenado a mais de 4 anos, em Patos de Minas

Veja mais

Idoso é atacado por 3 cães durante caminhada em Patos de Minas e caso acende alerta sobre animais soltos nas ruas

Veja mais

Sest Senat abre inscrições para contratação de Instrutor de Mecânica a Diesel

Veja mais

Presidente da OAB-MG visita Patos de Minas em evento de abertura das comemorações do mês do advogado

Veja mais