Filho descobre manuscritos da mãe, se impressiona com talento e tenta publicação

Com pouco estudo e muita humildade, a escritora impressiona.

Willian Gonçalves de Faria vem buscando apoio público ou particular para a publicação.

Um jovem de 21 anos está lutando para ver o talento da mãe reconhecido. A decisão veio depois que descobriu os vários cadernos de Maria da Glória de Faria, 56 anos. Sem condições financeiras, Willian Gonçalves de Faria vem buscando apoio público ou particular para a publicação. Com pouco estudo e muita humildade, a escritora impressiona.

Willian disse que ficou sabendo das obras neste ano. Segundo ele, pediu a mãe para dar uma olhada e acabou tendo a grande surpresa. O mundo interior de Maria da Glória, a natureza, religião e vários aspectos sociais estão retratados nos textos que foram escritos, em sua maioria, há cerca de 10 anos, quando sua avó ainda era viva.

Segundo Willian, após a morte da mãe, Maria da Glória perdeu um pouco a inspiração e interrompeu a lida. Mas ele ressaltou que, a partir do momento que começou a trabalhar para a publicação, ela retomou a escrita. Willian destacou que a mãe é muito humilde e nem imaginava que ela escrevia tão bem. “Ela não concluiu nem o ensino fundamental”, frisou.

E se depender dele, o livro “Meu porto seguro” vai mesmo ser publicado. Willian gravou um vídeo em casa declamando um poema, enviou uma correspondência para o Ministério da Cultura e também à Presidência da República. Em resposta, os órgãos o orientaram a procurar a Fundação Biblioteca Nacional, onde há recursos públicos para esse fim.

O jovem explicou que vai se inscrever na fundação para tentar a Bolsa de Fomento à Literatura, mas que a verba de R$15 mil, pode não chegar e, se vir, não ser suficiente. Ele então resolveu buscar o apoio da população. Ele pediu para que se alguém tiver condições de apoiá-lo financeiramente ou ajudando a editar as obras para entrar em contato.

O endereço de Willian é Rua 9 de Julho, 212, Distrito de Pindaíbas, Patos de Minas, CEP.: 38.715-000. O telefone para contato é (34) 9922 3874. O email é: willianfaria16@gmail.com

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Chega de SUS, o Plano Amigo é Saúde para você e sua família, confira

Veja mais