Filho de 8 anos dispara espingarda brincando e mata a mãe na zona rural de São Gotardo

O irmão dela foi preso por omissão de cautela da arma.

A arma de fogo sem registro foi apreendida.

Um disparo acidental acabou tirando a vida da mãe de dois garotos na zona rural de São Gotardo neste sábado (19). O menino de 8 anos pegou a espingarda que estava debaixo da cama, apontou para a mãe brincando e disparou. O projétil atingiu perto da boca da vítima de 33 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito. O irmão dela foi preso por omissão de cautela da arma e o dono da fazenda por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com informações da 216ª Cia da Polícia Militar, por volta de 08h30, a guarnição deslocou até o pronto socorro de São Gotardo ao receber a notícia sobre a entrada de uma paciente vítima de disparo de arma de fogo.  Ao chegar ao pronto socorro, o caseiro G. P. S, de 40 anos, que é irmão da vítima, J. P. S. de 33 anos, ele informou que ontem enquanto estava na fazenda São José da Lagoa, localizada a cerca de 6 km de São Gotardo, ouviu um barulho estranho e então foi até a sede da fazenda, pegou a arma de fogo e a alimentou com o intuito de defesa, deixando-a debaixo da cama.

Neste sábado, foi até o barracão para realizar seu ofício de vaqueiro quando ouviu um estampido de arma de fogo e logo após, gritos desesperados de dentro da casa. Chegando dentro da residência deparou com a irmã caída ao solo desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. De imediato a colocou dentro do carro e seguiu para o Pronto Socorro de São Gotardo-MG.

O irmão contou ainda que cometeu um erro deixando a arma em local de fácil acesso e disse que ela pertence ao proprietário da fazenda o senhor C. J. M. L., de  44 anos, que confirmou ser dono da espingarda, contando ainda que a adquiriu juntamente com fazenda. Em seguida,  a guarnição dirigiu-se até a fazenda  para obter mais informações e apreender a arma de fogo.

No local, a esposa do caseiro, S. G. D. de 38 anos, bastante abalada mostrou o quarto em que se encontrava a espingarda, calibre 20 e as munições, disse que a vítima J. P. S. e os dois filhos, uma criança de 8 anos e um adolescente de 13 anos, estavam em sua casa passeando, contou que na manhã deste sábado, em dado momento, a criança de 8 anos pegou a espingarda no quarto do casal, foi para o quarto ao lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira "olha aqui mãe" em seguida disparou, sendo que o tiro atingiu a face da mãe.

Diante da tragédia, o irmão dela foi preso pelo crime de Omissão de Cautela e C. J. M. L.  pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhados para a delegacia de plantão de Patos de Minas, juntamente com a arma de fogo sem registro e as munições.  O menor de 08 anos estava muito desesperado e abalado sendo deixado em responsabilidade da família. Até o registro da ocorrência, a equipe médica estava tentando estabilizar o estado clínico da vítima para encaminhá-la para Patos de Minas, contudo a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais