Filho com transtornos mentais agride a mãe e tem que ser levado para a delegacia

A mãe teve que correr para os vizinhos que acionaram a polícia.

Na tarde desta quarta-feira (26), uma senhora de 79 anos foi agredida pelo próprio filho de 54 anos, em Patos de Minas. O homem sofre de problemas mentais. A mãe teve que correr para os vizinhos que acionaram a polícia. Ela ficou com ferimentos em ambos os braços.

De acordo com informações da PM, a equipe policial foi acionada para atender a a ocorrência e, ao chegarem, os militares se depararam com o homem tentando abrir um portão com força excessiva, em um estado de agitação evidente. Um transeunte que passava pelo local informou à equipe que o homem havia agredido a própria mãe, que conseguiu fugir e se refugiar na casa de vizinhos para se proteger.

Ao ser abordado pelos policiais, ele foi contido após uma breve negociação. Ele alegou que estava nervoso porque sua mãe teria administrado seus medicamentos de forma equivocada, o que, segundo ele, fez sua pressão arterial subir a níveis alarmantes (24 por 12). O filho chegou a suspeitar que a mãe estivesse tentando matá-lo, o que justificaria seu comportamento agressivo.

Em depoimento à polícia, a mãe confirmou que o filho sofre de problemas mentais e que, naquele dia, ele estava particularmente agressivo. Ela relatou que o filho a empurrou e puxou, causando lesões em ambos os braços. Para se proteger, a idosa fugiu para a casa de vizinhos. Além disso, ela informou que o filho quebrou a grade externa da residência, um vaso que ficava na sala de estar e promoveu uma grande bagunça no local.

Apesar das lesões, ela dispensou atendimento médico no local. Ele foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil para as devidas providências. O caso será investigado, e as autoridades avaliarão as medidas cabíveis, levando em consideração a condição mental do agressor e a necessidade de proteção à idosa.

O episódio reacende o debate sobre a necessidade de acompanhamento e suporte adequado para pessoas com transtornos mentais e suas famílias, além de destacar a importância de políticas públicas que garantam a segurança e o bem-estar de idosos em situações de vulnerabilidade.

Últimas Notícias

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais