Filho agride o pai de 68 anos com facão por não ganhar dinheiro para droga em Patos de Minas

O crime aconteceu porque o pai não deu dinheiro para a compra de drogas.

Dione Alencar de Resende, 39 anos, também ficou ferido.

As graves agressões aconteceram na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro Nova Floresta, em Patos de Minas. Dione Alencar de Resende, 39 anos, que também precisou de atendimento médico, teria golpeado o pai de 68 anos com um facão. O crime aconteceu por não ter recebido dinheiro para a compra de drogas.

De acordo com o Sargento Neto, pela manhã, Dione que é dependente químico e já possui passagens policiais, teria solicitado dinheiro ao pai que acabou se negando. O rapaz saiu, mas retornou bastante alterado e começou a agredir o pai que estava dormindo. O senhor de 68 anos ficou com corte no braço e antebraço direitos e um corte mais grave na panturrilha esquerda. “O corte no antebraço foi em defesa”, explicou.

O SAMU foi acionado e conduziu o senhor até a UPA para receber atendimento médico. Dione também precisou de atendimento. Ele foi levado para o Hospital Regional pela viatura da Polícia Militar. Ele sofreu apenas ferimentos leves e após ser atendido foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. Dione foi preso por lesão corporal, com a agravante de ter sido contra pessoa idosa.

Os policiais apreenderam o facão e um canivete que estava com Dione. Os militares informaram que ele já é conhecido no meio policial. E este não foi o único crime ocorrido contra idoso em Patos de Minas. Na semana passada, o filho deixou o pai de 90 anos com um ferimento grave no braço. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais