Filha e dono de clínica são presos por sequestro após ela ordenar internação involuntária do pai em MG

As filhas teriam interesse em uma indenização trabalhista

Um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 31, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (9/5), suspeitos do sequestro de um idoso, de 62, internado involuntariamente em uma clínica terapêutica, localizada na zona rural de Corinto, região Central do estado. A suspeita presa é filha do senhor.

As investigações iniciaram após amigos da vítima denunciarem à PCMG a condução e internação involuntária do homem. Na clínica, os policiais se depararam com o idoso, o qual confirmou estar no estabelecimento contra a sua vontade. Por manifesto interesse, estando em perfeito estado de suas faculdades mentais, o homem foi resgatado do local.

Os policiais observaram que o estabelecimento não apresentava características de unidade de saúde ou hospitalar, tratando-se de clínica terapêutica. O local é cercado por muros altos com concertina e mantém o portão constantemente trancado, não sendo possível a saída dos internos.

O dirigente e responsável pela clínica sabia da ilegalidade e admitiu a internação involuntária do idoso, motivo pelo qual foi conduzido e preso em flagrante por sequestro. Nas mesmas condições, a investigada de 31 anos, que autorizou e custeou a internação do pai, também foi detida.

Motivação

De acordo com a vítima, a internação ocorreu a pedido de suas duas filhas. O homem suspeita ter sido internado devido ao interesse delas em uma indenização trabalhista recebida por ele (no valor de R$ 29 mil) e em uma herança que lhe renderá vultuosa quantia em dinheiro. O idoso contou ainda que uma das filhas teria transferido parte dessa quantia (R$ 10 mil) sem o seu consentimento.

No decorrer das investigações, será apurado o envolvimento da outra filha da vítima no sequestro, bem como outros crimes previstos no Estatuto do Idoso.

Fonte: PCMG

Últimas Notícias

Jovem é condenado a 6 anos e 8 meses por tentar matar colega de trabalho a facadas em Patos de Minas

Veja mais

GAECO de Patos de Minas deflagra 2ª fase da Operação Hybris contra quadrilha especializada em veículos e maquinários furtados

Veja mais

Grêmio Estudantil do IFTM Patos de Minas repudia contratação de professor condenado em caso de trabalho análogo à escravidão

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após motorista embriagado causar acidente em esquina com incontáveis ocorrências

Veja mais

Mais de 45 mil pessoas em Patos de Minas não concluíram os estudos; CESEC está com matrículas abertas

Veja mais

UNIPAM promove Semana das Diversidades e reforça compromisso com inclusão e respeito às diferenças

Veja mais