Fiemg arrecada doações na região para os desabrigados de Santa Catarina

De acordo com Michele Donato, a solidariedade da comunidade regional foi grande.

O material arrecadado no Dia V e nas unidades do Sesi, do Senai e da Fiemg Regional Alto Paranaíba, em Patos de Minas, Patrocínio e Paracatu já está em Belo Horizonte. De acordo com a voluntária Michele Donato, a solidariedade da comunidade regional foi grande, pelo volume de produtos arrecadados. "Em todo o momento em que é chamada, a população manifesta-se e só temos a agradecer o apoio de cada um e das entidades e indústrias parceiras", comentou.

Na semana passada, os voluntários da Fiemg Regional, da Adesp, do Sindivest e do Sinduscon, fizeram a triagem das peças arrecadadas, selecionando roupas, peças de cama e banho, produtos de higiene e limpeza, alimentos, cobertores e calçados. "Fizemos a separação das peças em condições de uso imediato. As que estavam rasgadas, descosturadas ou impróprias para o uso foram doadas para a Fundação Promam que irá reaproveitá-las em bazar ou oficinas com as senhoras", informou a gerente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Marcela Viana de Barros Abdo.

As doações seguiram para Belo Horizonte em caminhões cedidos pela Transportadora Rodonaves, parceira do Sistema Fiemg e, posteriormente, seguirá para Santa Catarina, com o que foi arrecadado em outras unidades do Sistema no Estado de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais