Fiéis passam a noite em caminhada e celebrações para Nossa Senhora da Abadia, em Patos de Minas

Nesta quinta-feira (15), Dia de Nossa Senhora da Abadia, a movimentação no Santuário começou de madrugada.

A festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia cresce a cada ano em Patos de Minas. Tanto que a Paróquia teve que demolir a pequena igreja e construir outra duas vezes maior. A obra ainda está em andamento, mas já abriga as celebrações este ano. Nesta quinta-feira (15), Dia de Nossa Senhora da Abadia, a movimentação no Santuário começou de madrugada.

Como já é tradição, os fiéis fazem uma caminhada pelo anel viário de Patos de Minas. A romaria começou pequena, mas tem atraído cada vez mais gente. Este ano, os organizadores prepararam café da manhã para 10 mil pessoas. A mesa farta inclui bolos, pães, biscoitos, sucos, chás, refrigerantes e, para aqueles que chegam mais cansados tem até uma massagem.


A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia programou três celebrações seguidas, começando as 3h da manhã, só para atender os romeiros. Mas a programação não para por aí. Serão várias celebrações ao longo do dia, com o encerramento da festa previsto para às 16h.

Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, o padre Sebastião dos Reis Pereira convidou os devotos para celebrarem o dia da padroeira. Ele lembrou que Nossa Senhora da Abadia é uma só e que os fiéis não precisam sair da cidade para reverenciar a Santa.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais