Fiéis levantam cedo em Patos de Minas para relembrar a paixão, morte e ressurreição de Cristo

Eles refletiram sobre a morte de Jesus Cristo que foi humilhado, torturado e condenado à morte.

Em orações, os fiéis precorreram a Praça Dom Eduardo.

Assim como acontece todos os anos na manhã da sexta-feira santa (14), os fiéis se reuniram na Praça Dom Eduardo, no Centro de Patos de Minas para relembrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Os últimos momentos de Cristo na terra são revividos em 14 passagens.

A sombra das árvores serviu de abrigo para os presentes. Em orações, eles percorreram a Praça Dom Eduardo refletindo sofre o sofrimento de Jesus Cristo que foi humilhado, torturado e condenado à morte. As passagens bíblicas foram adaptadas para os dias atuais.

O tema da Campanha da Fraternidade foi lembrado em cada uma das estações. Este ano, a CNBB quer conscientizar a população sobre a importância da proteção dos Biomas. A exploração desenfreada do meio ambiente tem levado à extinção de diversas espécies.

A programação da sexta-feira da paixão ainda terá a encenação da paixão de Cristo na Igreja dos Capuchinhos e também na Praça Dom Eduardo a partir das 19h.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Circuito Estratégico em Minas Gerais

Veja mais

Bombeiros e Prefeitura de Patos de Minas discutem ações de combate a incêndios em áreas de conservação

Veja mais

Tininho grava vídeo para loja de roupas e é reconhecido por familiares que não o viam há décadas

Veja mais

Durante buscas por moto furtada, PM encontra drogas e munições e prende homem em Patos de Minas

Veja mais

Diretoria do Mamoré cria clube de vantagens para torcedores com diversos benefícios

Veja mais

PM Rodoviária apreende mais de 100 barras de maconha em Patos de Minas; motorista se embrenhou no brejo

Veja mais