Fiéis levantam cedo em Patos de Minas para relembrar a paixão, morte e ressurreição de Cristo

Eles refletiram sobre a morte de Jesus Cristo que foi humilhado, torturado e condenado à morte.

Em orações, os fiéis precorreram a Praça Dom Eduardo.

Assim como acontece todos os anos na manhã da sexta-feira santa (14), os fiéis se reuniram na Praça Dom Eduardo, no Centro de Patos de Minas para relembrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Os últimos momentos de Cristo na terra são revividos em 14 passagens.

A sombra das árvores serviu de abrigo para os presentes. Em orações, eles percorreram a Praça Dom Eduardo refletindo sofre o sofrimento de Jesus Cristo que foi humilhado, torturado e condenado à morte. As passagens bíblicas foram adaptadas para os dias atuais.

O tema da Campanha da Fraternidade foi lembrado em cada uma das estações. Este ano, a CNBB quer conscientizar a população sobre a importância da proteção dos Biomas. A exploração desenfreada do meio ambiente tem levado à extinção de diversas espécies.

A programação da sexta-feira da paixão ainda terá a encenação da paixão de Cristo na Igreja dos Capuchinhos e também na Praça Dom Eduardo a partir das 19h.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais

Motorista morre e passageira fica gravemente ferida em acidente com carreta e 2 carros na BR 352

Veja mais

Com bailarinas e muito forró, Trio Remelexo coloca público para dançar na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Homem em surto psicótico provoca vazamento de gás e ameaça incendiar a casa da própria mãe em Patos de Minas

Veja mais