Fiéis fazem barqueata em louvor a Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paranaíba

O evento se tornou tradição, completando 30 anos.


Vários devotos se reuniram às margens do Rio Paranaíba para louvar Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, na manhã deste sábado (12), em Patos de Minas. Uma canoa com a imagem da Santa puxou uma barqueata que percorreu por cerca de 400m. O evento se tornou tradição, completando 30 anos.

As embarcações saíram dos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida, no local conhecido como “Poço do Jaú”. Logo após, os fiéis percorreram cerca de 400m, passando sob a Ponte do Arco e retornando para a escadaria da Capela de Nossa Senhora Aparecida. A barqueata foi composta por cerca de 10 canoas e foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros.

Deusane Silva foi uma das devotas que acompanharam o evento. Ela já tem o costume de acompanhar a barqueata. “É um momento de muito respeito. Minha mãe é devota e eu também sou. Para mim está aqui hoje é uma honra. Minha família quase toda é católica e devota de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou Deusane.

Também teve devotos que acompanharam pela primeira vez, como é o caso da Antônia Marcela. “Maravilhoso, é um momento único. Para mim é uma coisa inexplicável. No que estiver no meu alcance todos os anos estarei aqui”, afirmou Antônia, feliz em ter presenciado a barqueata.

Por fim, os fiéis continuaram os louvores a Santa, com orações. Logo após, as comemorações foram voltadas para o dia das crianças.

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais