FICCO realiza megaoperação para desarticular quadrilha que comandava o tráfico na região

As medidas estão sendo executadas nas cidades mineiras de Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, bem como em municípios dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/MG, deflagrou nesta terça-feira, 19 de novembro de 2024, a Operação “Anthill”, com o objetivo de cumprir 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e bloqueio de aproximadamente 150 milhões de reais. As medidas estão sendo executadas nas cidades mineiras de Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, bem como em municípios dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A operação é resultado de investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O grupo investigado atua no tráfico interestadual de entorpecentes, sendo responsável pela aquisição e transporte de grandes quantidades de drogas do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro.

Durante as investigações foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína vinculados ao grupo. Nesta manhã, durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram mais drogas, dinheiro e arma de fogo.

O nome da operação “Anthill”, cuja tradução é formigueiro, em português, faz alusão à estrutura da organização criminosa que funcionava como uma rede complexa, hierarquizada e com divisão de tarefas, similar ao funcionamento de uma toca de formigas.

A execução da operação segue em andamento, com a participação de aproximadamente 250 policiais.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal e atua de forma descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais.

Últimas Notícias

Governo federal amplia vacinação contra a coqueluche em caráter excepcional

Veja mais

Homem é preso por ameaçar de morte e dizer que ia “encomendar funerária” para a esposa

Veja mais

Imagens mostram homem furtando bicicleta no centro da cidade e em plena luz do dia

Veja mais

Polícia Civil indicia 4 pessoas por tiroteio que terminou em morte no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Briga em família deixa pai e filha de 2 anos feridos no Caiçaras, em Patos de Minas

Veja mais

Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por tentar matar policial com tesourão

Veja mais