Fhemig tenta resolver impasse entre médicos do Hospital Regional e Ministério Público

Segundo o MP, existem contratos de trabalho firmados entre médicos e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG.

O Presidente da PHEMIG está tentando resolver o impasse.

O presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais - FHEMIG, Jorge Nahas, passou os últimos dias em Patos de Minas tentando resolver o impasse entre os médicos do Hospital Regional e o Ministério Público. O órgão expediu uma recomendação para fazer com que os profissionais de saúde cumpram a carga horária estabelecida em contrato.

Segundo o Ministério Público, existem contratos de trabalho firmados entre médicos e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG – que não estão sendo cumpridos em sua totalidade. O órgão recebeu denúncia, por exemplo, de profissionais que bateram o ponto, mas que não permaneceram no hospital para atender os pacientes.

A recomendação foi expedida no final do ano passado. Desde então, a direção do Hospital Regional e a Fhemig vêm buscando alternativas para resolver o problema. Esta semana, o presidente da Fundação se reuniu com os médicos, com o prefeito José Eustáquio, com o Ministério Público e com a reitoria do Unipam, que também pode ajudar a solucionar o problema.

Jorge Nahas propôs aos médicos continuarem fazendo plantões alcançáveis, aqueles em que o profissional fica fora do hospital e só comparece em caso de necessidade. Entretanto, nessa modalidade o salário é bem menor e os médicos não aceitaram. O presidente da Fhemig também estuda a contratação de médicos de outras regiões e apoio da Prefeitura para cobrir os plantões em que não houver médicos.

Isso por que, sem um acordo, muitos médicos anunciaram que vão deixar o Hospital Regional Antônio Dias. Se isso realmente acontecer, os pacientes que necessitam de atendimento poderão sofrer ainda mais com a espera. Os responsáveis pelo Hospital Regional, no entanto, estão confiantes de que o problema será resolvido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais