Festival Patos e Viola conhece seus vencedores e emociona o público na Fenamilho 2025

O destaque da noite ficou por conta dos vencedores que emocionaram o público presente.

A quarta edição do Festival Patos e Viola teve um desfecho memorável na noite dessa quarta-feira (21), no Parque de Exposições. Realizada na Vila da Agricultura Familiar, a grande final do festival reuniu artistas locais e regionais em uma verdadeira celebração da música sertaneja de raiz. O destaque da noite ficou por conta dos vencedores que emocionaram o público presente.

Na categoria Interpretação, voltada ao público infanto-juvenil com releituras do compositor patense Jack, o primeiro lugar ficou com a dupla Ester Mota e Vinícius, que interpretou a canção “A Noite do Nosso Amor”. O segundo lugar foi para Pedro Lopes, com a clássica “Caminheiro”. Ester Mota e Vinícius ainda apareceram novamente no pódio, com “Lágrimas de Maria” em terceiro, além de apresentações solo que garantiram as demais posições da categoria.

Já na categoria Música Inédita, onde os participantes apresentaram composições autorais com o uso obrigatório da viola caipira, o primeiro lugar foi conquistado por Ana Clara e Vitória, com a canção “Tributo ao Querido Goiá”, representando Patos de Minas. A dupla Alexandre Viola e Marciel, de Ituiutaba, ficou em segundo com “Gatão de Minas Gerais”, Marina Morais conquistou o terceiro lugar com “Guerreira” e “Os Lascadões” e Zé Tropeiro e Vilar completaram o pódio.

Todos os finalistas receberam o Troféu “Chico Primo” e receberam premiação em dinheiro. Ao todo, foram distribuídos R$ 20 mil em prêmios entre os participantes.

Além das performances, a final foi marcada por homenagens emocionantes a dois ícones da música sertaneja: Jack, autor de clássicos como Caminheiro e Menina da Aldeia, e Chico Primo, ambos com trajetórias fundamentais para a cultura musical da região. Familiares dos homenageados participaram das cerimônias e receberam tributos no palco.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais