Festival de Patrimônio Cultural é aberto em Patos de Minas com muitas atrações

O evento inclui música, teatro, literatura, gastronomia e dança, com atrações que também acontecem no Museu e no Teatro Municipal.


Foi aberto na noite desta sexta-feira (15) o 1º Festival de Patrimônio Cultural de Patos de Minas. A solenidade deu início a uma série de atividades na Avenida Getúlio Vargas que, além do lazer e da diversão, também terão papel importante na valorização da cultura dos patenses.


O festival promete uma semana recheada de atrações, seguindo até o dia 21 de agosto. A cerimônia de abertura foi um prato cheio para quem gosta de cultura. Diversas oficinas estavam à disposição, e uma animada feira de artesanato atraiu os olhares do público.


A exposição de artes mostrou a criatividade local, enquanto a música ao vivo embalou o ambiente festivo. Houve apresentações emocionantes de congado, moçambique e capoeira, que celebram importantes tradições desta região.


Um dos pontos altos da noite foram as oficinas que ensinaram o feitio da pamonha e do queijo Minas, produtos que são considerados patrimônios gastronômicos desta região. Os participantes puderam ver de perto e aprender sobre a produção dessas delícias.

O Festival de Patrimônio Cultural segue com uma programação intensa, com atividades todos os dias a partir das 18h, na Avenida Getúlio Vargas. A entrada é gratuita para toda a população. O evento inclui música, teatro, literatura, gastronomia e dança, com atrações que também acontecem no Museu e no Teatro Municipal.


O Museu vai oferecer o passeio mediado "Lendas Patenses: roteiro urbano dos mistérios e curiosidades de Patos de Minas", uma chance de conhecer histórias pouco contadas da cidade. O IV Festival de Viola "Zé Marreiro" e a premiação dos concursos de teatro e poema também estão confirmados. Além disso, o festival conta com barracas de bebidas e comidas típicas para completar a experiência.


O Festival de Patrimônio Cultural é um convite para os patenses e para quem visita a cidade valorizar a rica cultura e as tradições de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Funcionários de farmácia são indiciados por homicídio em caso de morte por ingestão de medicamento errado

Veja mais

Esgoto corre a céu aberto causando poluição no bairro Copacabana até desaguar no Rio Paranaíba

Veja mais

PC indicia quatro pessoas por assassinato de jovem em Lagoa Formosa; câmera flagrou o crime

Veja mais

Final de semana em Patos de Minas tem risco de tempestades e ventos fortes, alerta Defesa Civil

Veja mais

Após três anos inutilizado, palácio que vai abrigar Câmara de Patos de Minas segue em reforma

Veja mais

Operação com espuma e jatos d’água: incêndio em bitrem com diesel deixou BR365 interditada por mais de 17 horas

Veja mais