Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

O evento segue até domingo (23) com uma programação especial voltada à valorização da cultura, da arte, da literatura e das tradições do município.

Patos de Minas recebe, a partir desta quinta-feira (20), mais uma edição do Festival de Patrimônio Cultural. O evento segue até domingo (23) com uma programação especial voltada à valorização da cultura, da arte, da literatura e das tradições do município.

Durante quatro dias, o público poderá acompanhar apresentações de congado, capoeira, viola caipira, orquestra, coral e seresta, além de participar de oficinas de artesanato e conferir a Feira Gastronômica, as Janelas Poéticas e o projeto Conexão Escritores Patenses.

A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, às 20h. Na sequência, haverá apresentação de capoeira e, às 21h, a programação da Hora da Viola terá Eriberto, Ester Mota e Filhos.

Na sexta-feira (21), a programação começa às 20h com o Congado. Depois, será a vez da Orquestra de Viola Caipira de Patos de Minas e de Guilherme Manito. No sábado (22), um dos destaques será a apresentação da Orquestra de Câmara do Conservatório e do Coral da UFU, às 20h30, na Catedral. A noite ainda terá a participação de Xiton da Viola.

O encerramento acontece no domingo (23), com Congado, homenagem a Marialda Coury e a apresentação da Seresta Trovadores ao Luar.

Programação

20 de agosto — quinta-feira

20h — Abertura oficial

20h30 — Apresentação de capoeira

21h — Hora da Viola, com Eriberto, Ester Mota e Filhos


21 de agosto — sexta-feira

20h — Congado

20h30 — Hora da Viola, com a Orquestra de Viola Caipira de Patos de Minas

21h50 — Hora da Viola, com Guilherme Manito


22 de agosto — sábado

20h30 — Orquestra de Câmara do Conservatório e Coral da UFU, na Catedral

21h30 — Hora da Viola, com Xiton da Viola


23 de agosto — domingo

19h — Congado

19h30 — Homenagem a Marialda Coury

20h30 — Seresta Trovadores ao Luar

Durante os quatro dias, o público também poderá participar de oficinas de artesanato, visitar a Feira Gastronômica, conferir as Janelas Poéticas e acompanhar o projeto Conexão Escritores Patenses.

Últimas Notícias

Homem procurado há 16 anos é preso pela Polícia Civil em apartamento no bairro Planalto

Veja mais

TJMG nega liminar a associados e mantém processo de dissolução da Vila Olímpica da URT

Veja mais

Após fazer história com vice-campeonato mundial, skatista patense mira vaga nas Olimpíadas

Veja mais

Greve na Caixa pode afetar atendimento em Patos de Minas e região a partir desta quinta-feira

Veja mais

Inscrições para jurados voluntários começam na próxima semana em Patos de Minas

Veja mais

Eleições 2026: Patos Hoje entrevista Paulo Mota, candidato a deputado estadual pelo PSB

Veja mais