Festa verde! Mamoré se supera no Zama Maciel e derrota a URT por um a zero; veja os melhores lances

O jogo foi bastante disputado e equilibrado do início ao fim.

Em partida bastante disputada, o Mamoré acabou vencendo o URT no estádio Zama Maciel.

A noite foi esmeraldina no Estádio Zama Maciel. Depois de um começo ruim na volta à elite do Futebol Mineiro, o Mamoré deu a volta por cima justamente no clássico contra a URT. O Sapo suportou a pressão do Trovão Azul e, com um gol de Bruno Aquino aos 41 minutos do segundo tempo, venceu o maior rival por um a zero. O jogo foi bastante disputado e equilibrado do início ao fim.

O clima não poderia ser melhor para receber o clássico entre URT e Mamoré de volta à elite do futebol mineiro após uma década. Sem chuva, casa cheia e uma disposição fora do comum das duas equipes. Vontade demais, tranquilidade de menos. Embora estando a URT melhor postada em campo, as melhores chances vieram em bolas levantadas na área. O restante do tempo foi um festival de erros.

O primeiro tempo foi passando e nada de chances claras de gol para nenhuma das duas equipes. Com maior posse de bola, a URT só conseguia chegar na área adversária em cruzamentos na área que Pablo e Gilberto tiravam todas. O Mamoré, fechadinho lá atrás, tentava explorar os contra-ataques, mas errava no último passe e não conseguia chegar.

Já passava de 35 minutos quando o Mamoré conseguiu chegar pela 1ª vez. Bruno Aquino bateu falta direto e obrigou Giuliano a espalmar para escanteio. Foi do camisa nove esmeraldino a melhor chance do primeiro tempo. Bruno Aquino aproveitou cruzamento de cabeça e obrigou Giuliano a mandar para escanteio.

A URT continuou esbarrando na forte marcação do Mamoré. Apesar dos três escanteios favoráveis, o Trovão Azul pouco criou e o primeiro tempo terminou com o placar em branco no Estádio Zama Maciel.

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro. Com uma forte marcação e fazendo a bola girar, o Mamoré chegou primeiro na etapa complementar. Bruno Aquino ajeitou e Alan Bahia soltou a bomba, mas para fora. O técnico Vilson Tadei mandou a campo Ramom no lugar de Bruno Donizete. Na primeira participação no jogo, ele mandou para Martinez cabecear na rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol. O Mamoré respondeu em seguida. A bola cruzada na área deu trabalho ao goleiro Giulliano.

Era lá e cá até nas substituições. O técnico Alexandre Barroso respondeu com a entrada de Esquerdinha no lugar do estreante Robertinho. A URT também mudou e atendeu o pedido da torcida substituindo Formigoni por Robinho. O time ficou mais ofensivo e passou a rondar a área do Mamoré, mas nada de gol.

O técnico Vilson Taddei sentiu o bom momento da equipe e mandou o atacante Wellington para o jogo. Mas o Mamoré que chegou com perigo. Esquerdinha cruzou para a área e a zaga chegou para cortar para escanteio. O Sapo continuou no ataque e Alan Bahia soltou a bomba, obrigando Giuliano a fazer bela defesa.

O Sapo continuou acreditando. Bruno Limão cruzou na área e Bruno Aquino, aos 41 minutos, soltou a bomba, para abrir o placar no Zama Maciel, sem chances para Giuliano. Em menor número nas arquibancadas, a torcida do Sapo soltou o grito. A URT foi com tudo para o ataque e o técnico Alexandre Barroso trocou Bruno Aquino por Erick para se fechar ainda mais em campo.

O árbitro Ricardo Marques deu seis minutos de acréscimo. O Trovão Azul se lançou ainda mais no ataque, mas o Mamoré se segurou lá atrás e garantiu a vitória por um a zero. Festa do Sapo no Estádio Zama Maciel, que agora está a cinco jogos sem perder para o rival. De quebra, o Mamoré apaga o vexame da estreia e deixa a última colocação na tabela.

U.R.T 0x1 Mamoré
Quarta-feira - 11/02
Zama Maciel – 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistente 1: Márcio Eustáquio Santiago (CBF Espec.1)
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior

Gols: 9-Bruno Aquino aos 42'2T (Mamoré)
Público: 3.706
Renda: R$ 94.680,00

URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Marcus Vinícius, 4-Martinês, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Dudu 8-Bruno Formigoni (18-Robinho aos 26'2T), 9-Leandro Love, 10-Bruno Donizete (16-Ramon aos 12 2'T) 11- Robson (17-Wellington aos 38'2T) Técnico: Vilson Tadei

Mamoré: 1-Gilberto, 2-Bruno Limão, 3-Pablo, 4-Marco Tiago (15-Ernani aos 35'2T) 5-Maxsuel,6-Juliano, 7- Alan Bahia, 8-Denilson,9-Bruno Aquino (16-Erick aos 44'2T), 10-Diego Sales, 11-Robertinho (18-Esquerdinha aos 22'2T) Técnico: Alexandre Barroso

Cartões Amarelos:
URT: 7
Mamoré: 11, 5

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais