Festa com mais de 300 pessoas é encerrada em Patos de Minas e duas pessoas são presas

Duas pessoas foram levadas para delegacia por cometer infração de medida sanitária preventiva

Duas pessoas foram levadas para a delegacia

Seguindo na prevenção e no combate à Covid-19, a força-tarefa de fiscalização encerrou uma festa com cerca de 350 pessoas na madrugada deste domingo (20). Os fiscais chegaram ao local, conhecido como Chácara Sartre, por meio de denúncia e, ao confirmarem a aglomeração, deram voz de prisão a dois organizadores do evento, um homem de 33 anos e uma mulher de 21 anos. Segundo a jovem, tratava-se de uma festa para comemorar o aniversário dela.

Acionada, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência. Os organizadores foram encaminhados para a delegacia pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal. Eventos que ocasionam aglomeração, sejam públicos ou privados, continuam proibidos por deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, por normas municipais e do Governo estadual.

A fiscalização ainda tem recebido muitas denúncias de desrespeito às medidas que visam frear a disseminação da Covid-19. Há casos positivos diariamente, com saldo superior a 50 óbitos. As autoridades de saúde são unânimes em dizer que ainda não é hora de relaxar nos cuidados contra o coronavírus, e não aglomerar, mantendo distância mínima de cerca de dois metros entre as pessoas, é uma das principais condutas preventivas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais