Festa Cigana reúne centenas de pessoas em Patos de Minas

O Espaço Angalual foi cuidadosamente decorado com motivos ciganos.

Eles não são ciganos, mas reverenciam a história e a cultura desse povo. E, como homenagem, promoveram uma grande festa neste final de semana em Patos de Minas. Mais de 500 pessoas participaram do evento.

O Espaço Angalual foi cuidadosamente decorado com motivos ciganos. Os convidados foram vestidos a caráter, as mulheres com seus vestidos estampados e os homens com roupas muito coloridas. Comidas e bebidas típicas foram preparadas.

A Festa foi promovida pelo Centro Espiritualista de Anios de Luz de Patos de Minas. O pai de Santo Rodrigo explicou o motivo de realizar uma homenagem ao povo cigano, ressaltando que eles servem como inspiração.

Segundo os organizadores, a Festa Cigana foi homenagem a Santa Sara Kali e a todos ciganos ancestrais.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais