Feriado de Finados leva milhares de pessoas aos cemitérios de Patos de Minas

A maior movimentação em Patos de Minas foi no Cemitério de Santa Cruz onde estão sepultadas 37 mil pessoas em 8 mil sepulturas.

Aos pés do Cruzeiro instalado em meio aos túmulos, os visitantes acendiam velas.

Os patenses levantaram cedo para homenagear os mortos nesse Dia de Finados. A maior movimentação em Patos de Minas foi no Cemitério de Santa Cruz onde estão sepultadas 37 mil pessoas em 8 mil sepulturas.

Os portões do Cemitério Municipal foram abertos às 6h da manhã e já tinha gente esperando. O tempo colaborou com muitas nuvens no céu e temperaturas amenas. Ideal para visitar os túmulos e prestar homenagens aos mortos.

Vasos de flores e velas coloriram e iluminaram as sepulturas, deixando o cemitério mais alegre. Aos pés do Cruzeiro instalado em meio aos túmulos, os visitantes acendiam velas e faziam orações para os mortos.

O feriado de Finados também foi dia de trabalho para muita gente. Vendedores de velas, de flores e de muitos outros produtos se multiplicaram nas entradas do Cemitério.  Apesar das reclamações em torno da economia, os ambulantes comemoravam as vendas.

Este ano muita gente aproveitou para visitar os Cemitérios com antecedência. A direção do Cemitério Municipal de Santa Cruz calcula que mais de 8 mil pessoas visitarão o local nesta quarta-feira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais