Fepam/Unipam apresentam balanço social e encerram as comemorações dos 50 anos

Agora com nota cinco, uma das poucas do país com esse grau de reconhecimento do MEC, o Unipam e sua mantenedora tem um motivo a mais para comemorar.

Diversas apresentações marcaram as comemorações do aniversário de 50 anos do Unipam.

No encerramento das comemorações do aniversário de 50 anos, a Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam apresentaram um balanço das ações sociais realizadas no município. Agora com nota cinco, uma das poucas do país com esse grau de reconhecimento do MEC, o Unipam e sua mantenedora tem um motivo a mais para comemorar.

Educadores, autoridades do município, representantes de entidades parceiras e de diretórios acadêmicos foram convidados para conhecer a história da Fundação Educacional de Patos de Minas e do Unipam e os avanços alcançados ao longo de 50 anos. Eles foram presenteados com uma revista que mostra todas as ações e projetos que são desenvolvidos pela instituição em Patos de Minas e na região.

Com mais de 30 cursos distribuídos em quatro Campi e capacidade para abrigar até 10 mil estudantes, o Centro Universitário de Patos de Minas tem papel importante em toda a região. A instituição de ensino está presente não só na educação, mas em diversos outros segmentos da sociedade, como nas instituições de saúde. O prefeito José Eustáquio estava presente e destacou a importância do Unipam para a sociedade patense.

Para fechar as comemorações dos 50 anos, o Grupo Tupam misturou teatro, música e dança para contar a história dos 50 anos do Unipam. Clássicos e acontecimentos de cada época foram relacionados com a evolução do Centro Universitário desde a sua criança em 1968. A jornalista Larissa Caixeta também lançou um livro com as histórias de meio século da instituição.

O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, comemorou o momento vivido pelo Unipam, que se consolidou entre os poucos Centro Universitários do país com nota 5. Com educação de qualidade, a instituição está preparada para o futuro. O presidente da Fepam, Teotônio Tobias França também comemorou as conquistas da instituição e revelou que o Unipam vai investir ainda mais em educação à distância para atender uma demanda que é crescente.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais