Fepam/Unipam apresentam balanço social e encerram as comemorações dos 50 anos

Agora com nota cinco, uma das poucas do país com esse grau de reconhecimento do MEC, o Unipam e sua mantenedora tem um motivo a mais para comemorar.

Diversas apresentações marcaram as comemorações do aniversário de 50 anos do Unipam.

No encerramento das comemorações do aniversário de 50 anos, a Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam apresentaram um balanço das ações sociais realizadas no município. Agora com nota cinco, uma das poucas do país com esse grau de reconhecimento do MEC, o Unipam e sua mantenedora tem um motivo a mais para comemorar.

Educadores, autoridades do município, representantes de entidades parceiras e de diretórios acadêmicos foram convidados para conhecer a história da Fundação Educacional de Patos de Minas e do Unipam e os avanços alcançados ao longo de 50 anos. Eles foram presenteados com uma revista que mostra todas as ações e projetos que são desenvolvidos pela instituição em Patos de Minas e na região.

Com mais de 30 cursos distribuídos em quatro Campi e capacidade para abrigar até 10 mil estudantes, o Centro Universitário de Patos de Minas tem papel importante em toda a região. A instituição de ensino está presente não só na educação, mas em diversos outros segmentos da sociedade, como nas instituições de saúde. O prefeito José Eustáquio estava presente e destacou a importância do Unipam para a sociedade patense.

Para fechar as comemorações dos 50 anos, o Grupo Tupam misturou teatro, música e dança para contar a história dos 50 anos do Unipam. Clássicos e acontecimentos de cada época foram relacionados com a evolução do Centro Universitário desde a sua criança em 1968. A jornalista Larissa Caixeta também lançou um livro com as histórias de meio século da instituição.

O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, comemorou o momento vivido pelo Unipam, que se consolidou entre os poucos Centro Universitários do país com nota 5. Com educação de qualidade, a instituição está preparada para o futuro. O presidente da Fepam, Teotônio Tobias França também comemorou as conquistas da instituição e revelou que o Unipam vai investir ainda mais em educação à distância para atender uma demanda que é crescente.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais