FEPAM e UNIPAM entregam mil kits escolares para alunos de escolas públicas

Ao todo, alunos de 11 escolas foram agraciados, sendo nove escolas de Patos de Minas e duas de São Gonçalo do Abaeté.

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) entregaram mil kits escolares para alunos de escolas públicas carentes, na tarde desta quarta-feira (12). Ao todo, alunos de 11 escolas foram agraciados, sendo nove escolas de Patos de Minas e duas de São Gonçalo do Abaeté.

Nem todos os pais tem condições de comprar os materiais escolares para os filhos. Pensando nesses casos, a FEPAM e o UNIPAM distribuem, anualmente, kits escolares para alunos, que estão nos anos iniciais de alfabetização da rede pública de ensino. O projeto Trilhas do Saber está na 16ª edição. As empresas Cemil e Coopatos são parceiras do evento.


Alunos das escolas: Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz; Escola Estadual Adelaide Maciel; Escola Estadual Deiró Eunápio Borges; Escola Estadual Doutor Paulo Borges; Escola Estadual Monsenhor Fleury; Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros; Escola Estadual Professor Modesto; Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto e Escola Estadual Santa Terezinha de Patos de Minas e as escolas: Escola Municipal Professor Martinho Matos e Escola Municipal Professora Maria José Dutra, de São Gonçalo do Abaeté, foram agraciados pelo projeto.

O kit é composto por uma pasta, um estojo, quatro cadernos, quatro lápis de escrever, uma caixa de lápis de cor, uma régua, um tubo de cola, um apontador, uma tesoura e uma borracha.

Os alunos são selecionados por meio de critérios estabelecidos pela FEPAM e pelo UNIPAM. A população e empresas podem ajudar na continuidade do projeto, por meio de doações.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais